sexta-feira, 29 de maio de 2015

Brasil recebe mais ambicioso smartphone da LG

A LG Electronics traz para o mercado brasileiro o LG G4, sucessor do LG G3 (smartphone lançado em 2014 e que superou as expectativas de vendas e premiações) para mostrar aos consumidores como um smartphone pode trazer inovações para uma vida melhor, combinando conforto e elegância com ótimas experiências visual e de usuário, com foco nos consumidores




O grande diferencial do G4 está em suas ferramentas de câmera que fazem com que o usuário tenha uma experiência profissional na câmera do smartphone. Entre as inovações estão a lente com abertura F1.8, com um sensor que capta 80% mais luz ao atingir o objeto a ser fotografado, em comparação ao LG G3, o módulo de configurações manuais, a câmera traseira de 16MP e uma frontal de 8MP. Esse novo módulo de câmera do G4 é combinado com a nova tela Quad HD IPS Quantum, que traz uma qualidade de imagem mais aprimorada em relação ao seu antecessor, com cores mais vivas, fieis à realidade, sem desbotamento ou excesso de saturação.

Design que traz conforto e elegância
O mercado brasileiro receberá a versão metalizada nas cores titanium e dourado, a versão de policarbonato ceramizado na cor branca e uma edição em couro legítimo marrom e preto, material sustentável e de fácil reciclagem. Outras versões de acabamento estão previstas para o segundo semestre.

O G4 chega com um formato levemente curvo, que garante mais ergonomia, imersão visual, maior durabilidade ao smartphone e maior conforto para o usuário segurar e manusear o aparelho.

Experiência visual otimizada por ferramentas inovadoras
Para que o usuário possa capturar boas imagens em todas e diferentes situações, além de possuir 16MP, contar com a lente com abertura F1.8, o módulo de câmera do G4 possui o sistema OIS 2.0, que traz mais estabilidade para o módulo e melhora a capacidade da câmera de capturar momentos com baixa iluminação.

O maior diferencial do G4 é o módulo de configurações manuais para fotografia, que traz uma experiência profissional para o smartphone ao permitir que o usuário controle o foco, velocidade do obturador, ISO, compensação e balanço de branco para cada imagem que for capturada. Além disso, é possível salvar as imagens em JPEG e RAW, versão que permite uma edição mais precisa da imagem, sem perda de detalhes.

Outra ferramenta que chega aos smartphones por meio do G4 é o sensor do espectro de cor, que capta melhor o tom das cores RGB da luz ambiente do objeto ou cena fotografado, bem como a luz infravermelha refletida dos mesmos.

O smartphone é o primeiro da companhia a ser equipado com a nova tela da LG Display: a Quantum IPS Display, uma tecnologia que traz melhor reprodução de cores, brilho e contraste para a tela de 5.5’ Quad HD do aparelho.

A alta qualidade da tela, as ferramentas da câmera e de experiência de usuário do G4 não sacrificam sua bateria, que tem capacidade de 3,000 mAh (máxima) e é removível.

Para aprimorar a experiência dos usuários com o G4, a LG fez parceria com empresas como Google. O smartphone vem com o Google Office pré-instalado e com uma memória adicional de 100GB no Google Drive por dois anos.

O LG G4 terá versões single e dual chip. A novidade estará no mercado na segunda quinzena de junho com preço sugerido de R$ 2.999,00, nas versões metalizadas e de policarbonato ceramizado e R$ 3.099,00, na versão de couro.


Nenhum comentário: