quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cuidados básicos para pele bela no inverno

Para manter a pele bonita sem muito esforço e principalmente gastando pouco, basta dar um pulo ao supermercado ou na farmácia. A oferta de hidratantes é enorme, e o grande desafio na verdade é saber qual escolher e como definir o melhor para cada tipo de pele. Para escolher, porém, basta observar bem como a pele se comporta no dia a dia. 

As peles mais secas precisam de hidratantes mais densos, com fórmulas enriquecidas com óleos. Outra opção é usar óleos corporais que hidratam, perfumam e podem ter outros benefícios como enrijecimento da pele e gradativa melhora nas estrias. 

Também é recomendado usar sabonete líquido mais suave para a pele e abusar dos hidratantes de banho. Eles são práticos, principalmente para quem tem aquela preguiça de passar hidratante pós-banho no inverno. Outro ponto importante é que existem fórmulas específicas para peles mais secas, normais e oleosas.

Outra parte que deve ser cuidada são os lábios. Os lip butter e protetores labiais devem ser usados diariamente. Hoje você encontra no mercado tanto produtos incolores e sem sabor, quanto os cheirosos e coloridos bálsamos nos sabores melancia e morango. Eles garantem hidratação, refrescância e deixam os lábios mais atraentes na estação mais fria do ano. 

Há também aquelas regiões “esquecidas” da pele que não podem ficar de lado. É importante reforçar a hidratação dos cotovelos, joelhos, calcanhares e cutículas. Uma dica prática e com anos de tradição? A latinha azul de Nivea Creme!

Outra dica importante: mesmo no inverno, é preciso evitar praticar esportes ao livre nos horários de sol mais quente e usar sempre filtro solar. Cuide de você e de sua pele em todas as estações do ano. 

Nenhum comentário: