domingo, 10 de maio de 2015

Moda Documenta chega a sua 5ª edição

São Paulo recebe mais uma edição do Moda Documenta e do Congresso Internacional de Memória, Design e Moda – dessa vez no Teatro da Faculdade Santa Marcelina. O objetivo do evento é propor e debater diretrizes para a implementação e disponibilização de acervos físicos, digitais e físico-digitais

Hildegard Angel
A edição deste ano propõe o tema geral Traje e memória: acervos, narrativas, design e tecnologias, com o objetivo de entender como e por que os modos de vestir servem de mecanismo de produção simbólica e cultural. O congresso deste ano pretende, ainda mais, abordar aspectos históricos, sociais econômicos, políticos e estéticos como influenciadores na produção têxtil, na criação da indumentária e, claro, da moda.
João Braga

Na programação de palestrantes, estão Hildegard Angel do Instituto Zuzu Angel, Marília Salgado do Centro de Referência de Moda de BH e Beth Filipecki da Rede Globo falando sobre acervos de moda: memórias, marcas e coleções e o historiador João Braga à frente de uma das conferências, que propõe refletir sobre moda brasileira, entre outros convidados, tenha acesso a programação completa clicando aqui.

Serviço
Seminário Moda Documenta e Congresso Internacional de Memória, Design e Moda
Teatro da Faculdade Santa Marcelina
Rua Dr. Emílio Ribas, 89 - Perdizes - São Paulo

Nenhum comentário: