segunda-feira, 11 de maio de 2015

Os erros mais comuns na hora de passar o batom

Você sabe tirar o máximo do batom? Será?

O batom é um grande coringa e já se tornou indispensável na hora do make, mas alguns errinhos que podem comprometer o visual ainda são comuns na hora de passar o artigo. Por isso, nós separamos os mais comuns e também como solucioná-los.

Contorno dos lábios: Contornar é boca um ótimo truque para deixar o formato da boca certinho e não errar na hora de aplicar o produto, mas a maquiadora Cibelie Trindade lembra que um erro gravíssimo feito por muitas mulheres é marcar demais a boca ou escolher a cor errada. “Esses são dois pontos que podem destruir a maquiagem, a mulher deve optar por um lápis delineador no mesmo tom do batom, para que na hora que ela passe o contorno feito com o lápis seja completamente escondido”, explica.

Tom do nude: Apesar de uma ótima opção para deixar a maquiagem mais leve ou para as produções do dia a dia, muitas mulheres acabam apostando no tom errado. O nude não deve ser exatamente do tom de pele, pois assim ele acaba proporcionando uma aparência apática, a dica é para apostar sempre em tons de nude puxados para o rosado ou até mesmo alaranjados.

Hidratação: “Lábios desidratados comprometem completamente o resultado final do batom”, garante Cibelie. É comum, principalmente nas épocas mais frias, que a boca fique mais ressecada com descamação. E passar o batom diretamente com os lábios nesse estado não é recomendado, pois as peles soltas ficam com acumulo de produto, comprometendo todo o visual. Então, a maquiadora indica o uso de uma camada fina de pomada para assaduras antes de usar o batom, pois ela tem um efeito super hidratante.

Aumento dos lábios: Muitas mulheres desejam o efeito de lábios maiores, porém esse é um truque que deve ser realizado apenas por quem conhece o assunto, tentar deixar a boca maior em casa pode ser um erro que irá comprometer o visual, pois essa é uma técnica muito complexa e no final a mulher pode acabar ficando com um lado diferente do outro, por exemplo. A dica é para procurar produtos desenvolvidos para causar este efeito, como gloss, brilhos e etc.

Para mais informações sobre o salão Pietro Trindade acesse o site: www.pietrotrindade.com ou entre em contato pelo fone: 11 5081 2372.

Nenhum comentário: