segunda-feira, 8 de junho de 2015

Madame Carven morre aos 105 anos

Fundadora da casa de costura Carven, em 1945, e decana da alta costura francesa, Madame é um ícone de elegância e da desenvoltura após do pós-guerra 

Foi em 1945, num apartamento cujas janelas dão para a rotunda dos Champs-Elysées, que Melle Carven abriu a sua casa de alta-costura. Mesmo sem jamais ter trabalhado no mundo da moda, a nova empresária estava empolgada com a proposta de vestir mulheres de baixa estatura, tal como ela. E, assim, fez parte do movimento de estilistas que queriam democratizar a moda através do prêt-à-porter. 


Com uma mente revolucionária, audaciosa e um estilo inovador, Madame logo expandiu sua atuação e surgiu, então, sua primeira fragrância em 1946: Ma Griffe, um clássico Parisiense. A personalidade da mulher Carven emerge exatamente da dualidade de força e delicadeza, sofisticação e leveza, fashion e simples. Junto à contemporaneidade, em uma proposta que se mostra sempre jovem, criativa e renovada.  

Marie-Louise Carven, faleceu hoje, segunda-feira, dia 8, em Paris."Faleceu nesta manhã em sua casa", declarou à AFP Catherine Degueldre, secretária da associação Grog-Carven, fundada por ela.

Madame Carven deixou a moda em 1993, atualmente o grupo fundado por ela é administrado por Alexis Martial e Adrien Caillaudaud.

Nenhum comentário: