quinta-feira, 25 de junho de 2015

Mostra de Moda e Design Sustentáveis

As inscrições para participar do evento já estão abertas

Em sua quinta edição, o Paraty Eco Festival traz mais uma vez a Mostra de Moda e Design Sustentáveis, com participação aberta a estudantes e profissionais de moda, de acordo com os critérios especificados no regulamento.

A Mostra acompanha os objetivos essenciais do evento como um todo: pesquisa e divulgação de conceitos e produtos de moda voltados à sustentabilidade, valorização do conhecimento tradicional relacionado a materiais e técnicas de baixo impacto ambiental, inclusão da população local e periférica no processo produtivo de moda e design dentro dos princípios de trabalho justo, debate de princípios éticos e estéticos na moda e no design contemporâneos.

É, portanto, também o momento para ouvir e trocar ideias com profissionais experientes e renomados de moda e design que partilham da ideia de respeito ao meio-ambiente e ao trabalho artesanal tradicional.

É feita uma seleção prévia pelos curadores da Mostra, Instituto Rio Moda, para que sejam apresentados os projetos mais interessantes e que atendam aos critérios. Serão colocados em destaque a criatividade e a valorização do conhecimento e das práticas tradicionais, assim como a utilização de técnicas e de matérias-primas ecologicamente sustentáveis no projeto e na confecção de peças de vestuário, calçados, acessórios, utensílios ou peças decorativas.



Paraty Eco Festival, uma realização do Instituto Colibri, de 15 a 18 de outubro de 2015. Mais informações ligue: 24 3371 4105.

Nenhum comentário: