sexta-feira, 3 de julho de 2015

Aprenda a fazer os casquetes das princesas

A loja de tecidos DonaDani promove um curso de chapelaria com a professora especialista em moda Kátia Costa, diretora da Eskola de Costura para Moda, em Porto Alegre

Kátia, que viaja o Brasil ensinando a técnica, virá a São Paulo para repassar os seus conhecimentos na confecção de chapéus utilizando metodologia própria desenvolvida a partir das técnicas tradicionais inglesas. Profissional de destaque no ramo, Kátia atualmente também ministra cursos para as figurinistas e costureiras da TV Globo.

“Neste curso os alunos aprenderão a confeccionar fascinators e casquetes, também chamados de cocktail hat, com materiais originais de chapelaria. Após os três dias de aulas intensas e criativas, o participante terá condições de construir chapéus de maneira autoral e estará apto a produzi-los comercialmente”, detalha Caroline Walfrid, coordenadora da loja.

O curso é voltado para os interessados em chapelaria em geral ou que tenham curiosidade sobre esta arte de confeccionar chapéus, habilidade que se tornou o primeiro trabalho profissional da estilista Coco Chanel. O único pré-requisito para participar das aulas é ter desenvoltura com trabalhos manuais e saber costurar à mão.

O curso será realizado nas dependências da DonaDani, loja de tecidos voltada a estudantes de moda, pequenas confecções, artesãos e amantes da costura.

Serviço
Curso de Chapelaria Donadani
Dias 13, 14 e 15 de julho, das 8h30 às 17h30
Loja DonaDani
Rua Atílio Piffer, 759 - Casa Verde – São Paulo – SP
(estacionamento gratuito na Rua Carandaí, 597)
Fones: 11 2171 0175 e 11 2171 0177
Investimento: R$ 1.450 à vista ou em duas parcelas de R$ 780 (1º pagamento por depósito bancário e 2º pagamento em dinheiro, no primeiro dia do curso). Materiais importados inclusos.

Nenhum comentário: