quarta-feira, 15 de julho de 2015

LG revoluciona mercado de TVs

Nos três novos modelos de TV com tecnologia orgânica (dois com tela de 55 polegadas e um com tela de 65 polegadas), cada pixel emite luz própria e se apaga completamente em cenas escuras, alcançando o preto puro, com contraste inigualável e cores perfeitas. Na apresentação a imprensa essa diferença ficou muito nítida, as cores são muito mais intensas e vivas, e cada uma tem seu espaço, a intensidade e a vivacidade delas não fazem com que uma ou outra ganhe destaque, ao contrário, todas se destacam



As Oled TVs da LG são as mais finas do mercado, com 5,9mm de espessura, pode parecer incrível, mas elas são mais fina que um smartphone.

Qualidade comprovada
Pesquisa conduzida pelo engenheiro e professor da Escola Politécnica da USP, Marcelo Zuffo, que comparou a TV OLED 4K, a uma LED com nano tecnologia e uma LED convencional, durante 60 dias. Segundo a pesquisa, não há como negar o desempenho superior da qualidade visual da TV. Além disso, o estudo mostra a superioridade da tecnologia Orgânica em sete parâmetros analisados, como por exemplo: gama e fidelidade de cor, contraste e reflexão à luz ambiente. “O painel OLED é uma quebra de paradigma por que estabelece outros patamares de qualidade de imagem,” afirma o professor.

Redução de reflexo
Os novos modelos Oled TVs da LG contam com uma película especial que reduz a reflexão da luz ambiente. “A LG analisou com pesquisas de mercado que o design é um atributo muito requisitado pelos consumidores e arquitetos. Por isso, a marca traz outra grande novidade que é a possibilidade de pendurar as TVs OLED na parede, realçando ainda mais seu design minimalista e ultrafino,” conta Renato Almeida, gerente de produto de TV da LG Brasil.

A Oled TV possui a certificação do selo Greengard por utilizar menos componentes tóxicos no seu processo de fabricação e emitir menos CO2.

Som
Outro destaque é a tecnologia de som avançada desenvolvida em parceria com a renomada marca de áudio Harman/Kardon, o que garante um som puro e de alta qualidade, à altura de sua imagem.

Conceito Orgânico
A natureza orgânica dos componentes da tecnologia OLED é a inspiração para o novo conceito de comunicação que a área de TV da LG criou.  Trazendo a tona o “O” de OLED, a marca explica de uma forma mais intuitiva o que é OLED, ao mesmo tempo que permite diferenciar o painel com tecnologia orgânica das tecnologias convencionais. A LG realizou uma pesquisa que constatou que o conceito orgânico gera curiosidade para 97% das pessoas, enquanto para 96% é um conceito relevante e para 93% a percepção sobre a LG mudou de forma positiva, quando souberam do conceito.  

“Tanto o produto quanto a mensagem estão 100% alinhadas com a expectativa do consumidor brasileiro. Um consumidor que quer qualidade de imagem e imersão, sem abrir mão de design e de produtos que tenham mais respeito pelo meio ambiente,” ressalta Fernanda Summa, gerente geral de Home Entertainment da LG Brasil.

Além disso, a LG também firmou uma parceria com a Pandora e na compra de uma TV OLED, o consumidor ganhará um bracelete da conceituada marca. A promoção vai até o dia 2 de agosto.

Os doisnovos modelos disponíveis no mercado são 55EC9300 e 55EG9600, com Ultra HD 4K. O modelo de 65 polegadas (65EG9600) chegará ao mercado no último trimestre do ano. A LG oferece a instalação das TVs gratuitamente, para facilitar o manuseio para os seus consumidores

Preço sugerido
·        Oled 55EC9300 – R$  9.999,00
·        Oled 55EG9600 – R$ 15.999,00
·        Oled 65EG9600 – Sob Consulta

Nenhum comentário: