terça-feira, 21 de julho de 2015

Unilever lança de antitranspirantes comprimidos

Fruto de 10 anos de pesquisas nos laboratórios da empresa na Europa, os produtos oferecem o mesmo rendimento, benefício, eficácia e duração dos antitranspirantes em aerossol regulares, porém, em embalagem menor

A novidade será oferecida ao público feminino em três variantes de Dove e cinco variantes de Rexona pelo mesmo valor das versões regulares, em pontos de venda de todo o País.

Sucesso na Europa, onde foi lançada em 2013, no Reino Unido, a exclusiva tecnologia dos antitranspirantes comprimidos se tornou possível graças às mudanças no sistema de pulverização, que diminui a quantidade de gás necessária para entregar a mesma quantidade de componentes antitranspirantes por aplicação. O resultado é um produto que não altera a forma de uso, oferece a mesma eficácia, design diferenciado, e maior portabilidade para ser levado na bolsa, nécessaire ou mochila em diferentes ocasiões do dia a dia.

As mudanças contribuem para o meio ambiente. As embalagens dos antitranspirantes comprimidos permitem uma redução de 30% de alumínio; 50% de redução de gás propelente (responsável pela saída do produto de dentro da lata); 39% menos caminhões nas ruas; 65% mais produtos acondicionados por pallets e 39% de redução no número de pallets necessários para transportar os produtos, o que entrega uma redução de 30% de impacto no meio ambiente durante o ciclo de vida do produto.

Para incentivar o mercado a investir no formato, a Unilever vai abrir sua tecnologia para empresas interessadas em produzir os antitranspirantes comprimidos. 

A proteção de Dove com ¼ de creme hidratante, também estará presente nas versões comprimidas, assim como a eficácia da exclusiva tecnologia Motionsense de Rexona – o primeiro antitranspirante ativado pelo movimento.

Os antitranspirantes comprimidos serão comercializados em pontos de venda de todo o Brasil a partir deste mês. As embalagens de Dove e Rexona feminino têm 85 ml e preço sugerido de R$16,98 para Dove e R$14,28 para Rexona. 


Nenhum comentário: