domingo, 23 de agosto de 2015

Os segredos da nova técnica de maquiagem

Maquiadora Renata Almeida desvenda o strobing nova técnica de maquiagem queridinha das famosas

Renata Almeida é uma conceituada maquiadora paulista, vencedora do concurso da Revista Make Up Intensive Professional, proprietária e docente da Renata Almeida Escola de Maquiagem e do Centro de Beleza e Estética La Isla, em São Paulo.

Sem mistério, o strobing é a finalização da make com iluminação em pontos estratégicos do rosto, ressaltando a beleza e criando naturalmente uma sombra suave.

Mas e o contorno, ele desaparece com essa nova prática? Renata explica: “o contorno não desaparece, mas vem mais suave, sem aquela marcação forte à lá Kardashian, pois quem vai fazer o papel de destaque, será o iluminador, mais no estilo à Gisele Bündchen”.

Portanto, aquela pele pesada fica no passado para dar lugar a um acabamento com viço e brilho, criando o glow natural que as peles saudáveis possuem.

Uma dica importante da maquiadora é para quem tem pele mista: “o recomendável é que evite as regiões que costumam ser mais oleosas como testa, nariz e queixo”.

E quem tem pele seca ou madura, o strobing é excelente. A maquiadora Renata diz que “pode fazer uma misturinha com gotinhas de iluminador líquido na base, e aplicar no rosto, criando uma linda luminosidade em toda a face”.

Como aplicar a técnica strobing no dia a dia
Apesar do nome complicado, o método é muito fácil de ser usado, mesmo em uma auto maquiagem. Os locais corretos para adicionar brilho ao rosto são as têmporas, a ponta do nariz, o arco das sobrancelhas e o canto interno dos olhos, o arco do cupido (o V dos lábios), queixo e também nas maçãs do rosto, logo acima do blush. E para as amantes do pó bronzeador não ficarem tristes, ele ainda pode aparecer na make, mas bem suave e antes do strobing, só para aquecer um pouco o rosto.

Renata Almeida
Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem.

É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.


Nenhum comentário: