quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Minas Trend: A força de quem faz

Tema da edição Outono/Inverno 2016 da Semana de Moda Mineira, uma das principais plataformas de negócios do setor no país, destaca o poder da criatividade e da força do trabalho dentro do processo produtivo.

De 6 a 9 de outubro, os profissionais do mercado de moda do Brasil e do exterior vão conferir, em primeira mão, as coleções de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias durante o 17º Minas Trend, evento promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais,  em Belo Horizonte.

A Força de Quem Faz é o tema da temporada outono/inverno 2016, marcando presença em toda a ambientação dos pavilhões do Expominas e servindo como fio condutor das atividades paralelas ao salão de negócios - as exposições, oficinas e instalações. O objetivo é ressaltar a importância dos profissionais dentro da indústria da moda, destacando a criatividade, inovação e empreendedorismo como diferenciais que incorporam valor em todas as fases da produção. A temática vem reafirmar o trabalho artesanal como principal atrativo da moda mineira. 

Em resumo, a próxima edição do Minas Trend prestará uma grande homenagem ao oficio criativo, envolvendo desde o produtor artesanal, passando pelos profissionais de corte, modelagem e costura, até os responsáveis por novas tecnologias e inovações que possam contribuir para uma indústria mais moderna e competitiva.

“Sem dúvida, o potencial humano é um dos principais pilares que mantém a nossa indústria de moda e, como representantes do setor, temos que cada vez mais valorizar e estimular a qualificação e participação desses profissionais no dia a dia das empresas.”, avalia Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg. “O tema ‘A Força de Quem Faz’ reflete, sobremaneira, o perfil criativo da moda mineira que carrega em seu DNA o espírito dos nossos mais genuínos artesãos”, completa o executivo.


Nenhum comentário: