quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Tendência de maquiagem para o verão

Make de Renata Almeida
Maquiadora Renata Almeida dá dicas de make para primavera-verão

Assim como as estações do ano mudam, as tendências de maquiagem também se renovam a cada temporada.
A tendência da pele natural continua a todo vapor na primavera/verão 2015 e 2016, valorizando e realçando o que a mulher brasileira tem de mais bonito no rosto.

Uma base mais fluida e com brilho acetinado é o que vai fazer sucesso pelas ruas. Mas para dar um ar mais glow na make, pode usar o método que vem causando êxito entre as famosas: o Strobing.

“O Strobing é uma técnica de iluminação utilizada há muito tempo que consiste em realçar regiões específicas do rosto, como têmporas, alto das maçãs do rosto, arco do cupido e arco da sobrancelha, criando automaticamente um contorno e tirando a necessidade de aplicar o pó bronzant, deixando o aspecto da pele muito mais natural” explica a maquiadora Renata Almeida. Com as dicas para a pele, vamos ao restante da make:

Cores nos olhos
Outra novidade para a estação é o retorno das cores. A maquiadora conta que o nude fica em stand by para dar lugar às cores metálicas, como o cobre e dourado. O que vai dar uma aquecida na make e deixar ainda mais com a cara do verão.

Brilho nos lábios
O gloss volta com tudo, mas é necessário o cuidado de não exagerar na quantidade e correr o risco do gloss escorregar nos lábios. Os batons também continuam em alta e a aposta em cores como o coral, rosa e vermelho não deixam a desejar.
Mas se quiser aproveitar aquele batom mate que arrasou no inverno, a maquiadora dá uma dica simples, mas valiosa: “Para dar a sensação de cremosidade ao batom mate é simples, um pouco de balm nos lábios antes do batom é suficiente” e ela ainda conta que para arrematar, um ponto de luz no centro dos lábios com um pouco de gloss vai ajudar a aumentar o volume dos lábios e deixar a make da boca ainda mais bonita.

Renata Almeida

Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.

Nenhum comentário: