quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Alimentos & Exercícios Físicos

Já reparou que tem gente que malha menos e tem efeitos mais rápidos? Claro que isso pode ser uma predisposição do corpo, mas o equilíbrio entre o exercício físico e a alimentação ajuda muito. Veja as dicas da Jasmine Alimentos para conciliar a saúde alimentar com os exercícios

Conforme a empresa, a hidratação também é fundamental para a reposição de componentes essenciais para a saúde. O líquido é responsável por transportar oxigênio para os músculos por meio dos glóbulos vermelhos do sangue. Além disso, ele regula a pressão das artérias, promovendo melhor funcionamento do coração e do sistema circulatório. Como no suor, além de líquido, perdemos nutrientes importantes, como sódio, potássio e cloro, o melhor para repor esses componentes é a água pura mineral de fonte e os sucos, de preferência os de frutas frescas, da estação e preparados na hora.

Confira abaixo dicas da Jasmine Alimentos

Ingira de dois a três litros de líquido diariamente, antes, durante e depois do treino - isotônicos, água de coco, bebidas vegetais – como os da linha Biov - e smoothies de frutas – como o de chia com frutas tropicais, lançamento de Jasmine Alimentos (tem muita gente que diz já estar cansado de ouvir isso, ótimo, então aproveita e adota, a ingestão de líquidos é muito importante)

Evite o consumo de alimentos gordurosos antes e depois da prática de atividades físicas. Isso otimizará os resultados;

Uma hora antes de iniciar os treinos e após as atividades físicas, dê preferência aos alimentos ricos em carboidratos de baixa carga glicêmica, como o Grain Flakes - granola, e a Quinoa Real Orgânica, da Jasmine Alimentos. Os carboidratos preparam o músculo para o exercício e auxilia na recuperação muscular. A Quinoa Real Orgânica também é uma excelente opção para a alimentação pós-treino. A soja pode ser inserida no cardápio após a atividade. Essas opções são ricas em proteínas e auxiliam na recuperação do músculo, além de favorecer o aumento de massa muscular.


Vale lembrar, essas são apenas dicas básicas. Por isso, é importante sempre consultar um nutricionista para que ele avalie o cardápio ideal para cada necessidade.

Nenhum comentário: