sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cosmetologia Aplicada à Estética

O curso de Especialização oferecido pelo SENAC tem por objetivo especializar o profissional para a análise crítica de produtos cosméticos, preparando-o para atuar em equipes multidisciplinares, contribuindo na pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento de procedimentos estéticos e produtos para pele e cabelos

Inicialmente será realizada a contextualização ao aluno sobre o seu campo de atuação e o próprio curso. Serão fundamentadas as práticas e processos profissionais através dos estudos de anatomofisiologia da pele e cabelos, da metodologia para investigação científica, das interações físicas e químicas dos ingredientes cosméticos, das propriedades de emulsões e bases cosméticas, bem como da regulamentação específica da área.

Numa segunda fase, serão desenvolvidos os conteúdos específicos de Cosmetologia, considerando os cosméticos faciais, corporais e capilares, com abordagem aprofundada de formulações e princípios ativos específicos. Nessa etapa, a realização de atividades práticas mobiliza e consolida o conjunto conceitual abordado, trazendo a oportunidade de troca de experiências e trabalho multidisciplinar. 

Na fase final, o profissional será sensibilizado para as questões emergentes na área de atuação, para a compreensão das técnicas utilizadas nas comprovações de eficácia e das questões relacionadas com atividades multidisciplinares.

O curso é oferecido em três unidades do SENAC: Aclimação, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Em todas as inscrições estão abertas. 

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui.

Nenhum comentário: