domingo, 8 de novembro de 2015

Lábios carnudos

O procedimento que melhora o aspecto visual dos lábios é chamado de queiloplastia e visa o aumento, diminuição ou correção de imperfeições

O Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba – PR, comenta que com o passar do tempo é normal que os lábios percam volume e surjam finas rugas ao redor, principalmente em pacientes fumantes ou que se expõem exageradamente ao sol. “Nesses casos, a cirurgia mais procurada é a de aumento dos lábios, chamada de queiloplastia de aumento”, comenta.

O procedimento pode ser realizado a partir dos 18 anos de idade, porém, é a partir dos 40 anos que as mulheres mais se interessam por esse procedimento. A queiloplastia torna os lábios maiores e mais volumosos por meio do aumento do vermelhão. “O procedimento é feito com o avanço da mucosa labial, associada com enxerto de gordura”, explica Pacheco, que lembra que as rugas ao redor podem ter o aspecto melhorado com os procedimentos de dermabrasão ou peeling.

Porém, quando o objetivo do procedimento é o rejuvenescimento dos lábios, são utilizadas outras técnicas, como, por exemplo, o encurtamento do lábio superior e correção do contorno labial, conhecido também como “bardotização”, - uma referência aos lábios de Brigitte Bardot. “Quando bem executadas, essas cirurgias conferem aos lábios um aspecto natural e proporcional”, comenta Pacheco.

Esse procedimento normalmente é procurado por pessoas que sobrem de deformações labiais ou que simplesmente desejam obter um visual mais jovem. “Sua principal recomendação é para mulheres que tenham lábios muito finos e desproporcionais”, sugere o cirurgião.

 “A paciente só deve fazer qualquer procedimento depois de uma cuidadosa avaliação médica. Digo isso porque é comum vermos casos, até mesmo entre pessoas famosas, que se submetem a esses procedimentos sem ter a necessidade deles – e, algumas vezes, os resultados são pouco satisfatórios e até pioram o aspecto visual da paciente”, conclui o especialista.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico

http://www.michelangeloclinica.com.br

Nenhum comentário: