segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Paraíso para emagrecer e relaxar

Assim é o Spa Fazenda Igaratá, distante apenas 87 quilômetros da capital paulista, o local é completo para emagrecer e também para ficar livre do estresse, afinal é uma grande área totalmente arborizada, rodeada de lagos, bichos e muitos móveis rústicos


 




Na frente dos carros está a Sala de Ginástica, rodeada de muita natureza
A primeira coisa que vale ressaltar é que se o objetivo for exclusivamente emagrecer o Spa Igaratá é o local certo. Passei apenas um dia lá, na verdade algumas horas, mas sai do local  700 gramas mais magra e, o melhor, não passei fome.

Você pode optar por dois tipos de dieta: a de 1.200 calorias/dia ou a de 600 calorias/dia. Nesse quesito, um toque bem charmoso. Na mesa há uma espécie de pequeno tronco, numa extremidade está escrito 600 na outra 1.200, é a indicação do tipo de dieta que você escolheu para ser servido como tal. Você não passa fome porque há várias refeições durante o dia e a salada é liberada. Para quem não resiste, há doces, tudo diet. As refeições diárias são: cafe da manhã, lanche matinal, almoço, lanche vespertino, jantar e ceia.

Resumidamente, você acorda toma café, faz uma caminhada, em seguida tem direito a um doce ou um suco e na sequência pode fazer a hidroginástica. A aula é puxada, dura  “apenas” 45 minutos, o apenas foi o que eu pensei quando fui para lá. É bastante, pode acreditar, você não para um minuto. Mas dá para fazer. Logo depois você pode relaxar um pouco mais na sauna, ficar na piscina, ir para a sala de aparelhos, caminhar etc. É livre.

A próxima refeição é o almoço. Eu fiz a refeição com 1.200 calorias. Como peguei muita salada e legumes, fiquei com a sensação de que comi mais do que precisava. Acredite. Na sequência há uma palestra muito boa com o Dr. João César Castro Soares, endocrinologista e nutrólogo do Spa Fazenda Igaratá. Ele é muito generoso na apresentação, responde a todas as perguntas e oferece dicas incríveis que a gente deve adotar no dia a dia para manter um corpo em forma e saudável.

Na parte da tarde há massagem emagrecedora, que começa logo depois da palestra do Dr. João César. Além disso, você pode repetir as atividades da manhã, com caminhada, hidroginástica, sauna, exercícios nos aparelhos etc.
Piscina aquecida, para a prática de exercícios, e na foto abaixo,
uma área bem ao lado da piscina para quem quiser manter
o bronzeado em dia
Diante de tudo isso pode parecer que você vai precisar gastar uma fortuna para ficar no lugar por pouco tempo. Não vai. Acesse o site (Spa Fazenda Igaratá), vai perceber que os preços são bem acessíveis. Inclusive para o feriado de 20 de novembro, dia da Consciência Negra, há uma promoção com desconto de 30%.

Eu fiquei muito feliz em conhecer o local. 
Pretendo voltar para ficar um pouco mais, com três objetivos: 
emagrecer, claro, limpar o organismo e relaxar.

Clique aqui e veja detalhes da palestra do Dr.João, endocrinologista do spa, sobre a Dieta Dissociada.


Spa Fazenda Igaratá
Reservas: 11 4658 1433 /11 4658 1340 / 11 99643 9050 
Rod. Dom Pedro I, km 29 - Bairro Água Branca

Igaratá - SP
Spa Fazenda Igaratá

4 comentários:

Dany Bello disse...

Que legal!! nunca fui a um spa, mas adorei a dica. Conheço a cidade de Igaratá, não fica muito longe de Guarulhos.
beijos!

Carolina Mendes disse...

Que interessante! Parece ser una delicia! :)

Sonia disse...

e é mesmo. Voltei hoje de lá, após 10 dias de puro deleite. E mais magra.

Márcia Britto disse...

Que maravilha Sonia. Agora é manter tudo o que você aprendeu lá. Boa sorte.