terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Braços – o que sai e o que não sai na academia

Seja para afinar ou retirar o excesso de gorduras ou pele que sobram pelos braços, o cirurgião plástico Dr. Francisco Alionis Neto conta que esse incômodo tem explicação. “As células dessa região possuem lacunas entre si que deixam o tecido - principalmente da região entre as axilas e ombros - com uma espécie de ondas, já que ali naturalmente se acumula mais gordura”

Ele conta que especialmente após perdas de peso ou com  o  passar da  idade, quando  há  uma  queda  natural do  metabolismo  e  produção de  colágeno, essa flacidez se torna mais evidente. “Não existe fórmula mágica, e sim uma junção de diversos fatores para a obtenção de braços tonificados e bonitos, começando por uma alimentação balanceada, atividades físicas regulares e tratamentos estéticos que podem ser cirúrgicos ou não cirúrgicos. A cirurgia é indicada quando há acúmulo localizado de gordura ou excesso de pele e pode ser desde uma lipoaspiração até a retirada da sobra de pele  (dermolipectomia de braços), ressaltando que a cirurgia não vai tonificar os músculos, e sim melhorar o contorno dos braços”, explica o Dr. Francisco.

Rafael Santiago, profissional de educação física da rede Just Fit de Academias, explica que os braços precisam ser trabalhados em três importantes divisões: bíceps, tríceps e antebraços. “Com pesos livres já é possível ter bons resultados. As séries que focam mais na repetição do que na carga em si, ajudam a eliminar as gorduras em excesso e em segundo plano, vão tonificar e delinear a área”.

A mesma regra vale para os exercícios de força feitos em aparelhos. “Em quatro séries de 15 repetições em cada aparelho dá para priorizar os exercícios compostos e, com alta intensidade em carga e ir seguindo o treino, aumentando o volume das repetições e das séries“, finaliza o profissional que afirma que os resultados podem começar a ser percebidos depois de um mês de treinos diários.

Dr. Francisco Alionis Neto
Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Irmandade da Santa Casa de São Paulo e pelo SUS-SP, especialista em Reconstrução Mamária pelo Hospital da Mulher- Pérola Byington São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia(SBLMC) e da Internacional da American Society of Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). 

Membro do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein, São Luiz, Samaritano, Santa Isabel e São Rafael.


Just Fit
Com 11 unidades espalhadas pelo Brasil, a rede de academias Just FIT se preocupa em oferecer qualidade de vida a custo baixo com equipamentos de ponta, ambiente sofisticado e profissionais capacitados para atender com excelência.

Nenhum comentário: