quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Maioria do e-commerce aderiu ao Black Friday

Neste ano o internauta viu preços médios cobrados na internet caírem 30,86%, segundo levantamento da BigData encomendado pelo PayPal

A Black Friday – sexta-feira que sucede o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos – deixou de ser um dia de “mega” liquidações apenas nos Estados Unidos, para também se tornar um fenômeno brasileiro.

Segundo o levantamento da BigData, encomendado pelo PayPal do Brasil, a maioria (89,4%) dos e-commerces brasileiros aderiu à febre de promoções online da data comercial mais expressiva da internet. Entre os grandes e-commerces, com mais de 500 mil acessos por mês, a adesão foi de 100% na Black Friday. Entre os pequenos, com menos de 10 mil acessos mensais, ela chegou a 74,3%.

Em média, durante a sexta-feira do dia 27 de novembro, os valores cobrados caíram 30,86% - para R$ 372,00 - em comparação aos praticados na internet brasileira quatro semanas antes.

As melhores promoções da Black Friday foram encontradas nos grandes sites. Em relação a quatro semanas antes, os descontos oferecidos nos e-commerces de maior porte chegaram a 51,99%. Já nos pequenos, o desconto médio oferecido foi menor, 20,43%.

Os números da Black Friday confirmam, mais uma vez, o expressivo potencial das vendas online no País”, afirma Paula Paschoal, diretora Comercial do PayPal Brasil.

“O mito de uma Black Friday cheia de promoções falsas caiu por terra. A data tem se firmado – e nossos números comprovam – como o principal momento das vendas online no País”, declara Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData.

Apesar de ser menos conhecida no Brasil, a Cyber Monday, segunda-feira posterior ao Dia de Ação de Graças, adotada pelo varejo norte-americano para liquidar eletroeletrônicos, também teve adesão entre os e-commerces nacionais. Promoções online nesse dia tiveram a adesão de 63,5% dos sites de vendas online no Brasil. O dia foi recheado de promoções online em 100% dos grandes e-commerces e em 60,10% dos pequenos. Entre os grandes sites, o preço médio cobrado teve um desconto médio de 43,71% frente aos preços cobrados quatro semanas antes. Nos pequenos, o preço médio foi 10,31% menor.

PayPal
Fundada em 1998, a empresa continua a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais. No último ano, processou 4 bilhões de pagamentos, tendo sido 1 bilhão realizado em meios digitais móveis.

O PayPal tem 173 milhões de contas ativas, é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível em 203 mercados, permitindo que clientes sejam pagos em mais de 100  moedas diferentes, que transfiram fundos para suas contas bancárias em 57 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 26 moedas diferentes.


BigData Corp.
A BigData Corp. foi fundada com o objetivo de ajudar empresas de todos os portes e segmentos a utilizar o potencial do Big Data no dia a dia, encarando o desafio de agregar, validar e analisar dados para extrair conhecimentos. Por meio da automatização de processos manuais, empresas ficam livres para pensar estrategicamente sobre como aplicar esse conhecimento em seus negócios.


As informações foram passadas aos jornalistas nessa quarta-feira, em almoço oferecido pelo PayPal, em São Paulo.

Nenhum comentário: