segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Produção de Moda e Figurino para Cinema e TV

Nesse curso da Barco, ministrado por Alice Alves, serão abordados a atuação do produtor de moda e figurino, o mercado editorial, publicitário e cinematográfico

O curso apresenta as áreas de atuação do produtor de moda/figurino, considerando os tipos de produção e as particularidades dos mercados editorial, publicitário e cinematográfico. As aulas abordam os principais temas da área como: Planejamento da Produção, Pesquisa de Referências, Produção de Moda, Desprodução e Ética na profissão.

 

Conteúdo

Áreas de atuação do produtor de moda/figurino
Diferença entre mercado editorial, publicitário e cinematográfico
Tipos de produção referente a cada mercado
Planejamento da produção
Da pesquisa de referências passando pela produção de moda até a desprodução
Ética na profissão de produtor de moda/figurino.

Cronograma das aulas


Alice Alves
Tem grande experiência em produção de moda e figurino para Cinema e Televisão. No cinema, começou a carreira em figurino como estagiária para o figurinista carioca Marcelo Pies em Redentor (2002), foi produtora de figurino para Cassio Brasil em Falsa Loura (2006) e Produtora de figurino no filme A Deriva, com figurinos de Alexandre Herchcovitch (2008). Em 2009 assinou o figurino do filme As Doze Estrelas.

Na TV Globo, trabalhou com a figurinista Marilia Carneiro nas novelas O Clone (2002) e Celebridades (2003) e no seriado A Casa das 7 Mulheres (2003). Com Verônica Julian, foi produtora de figurino para os seriados:
Antônia 1(2006) e Antônia 2 (2007) e Som e Fúria (2008), dirigido por Fernando Meirelles. Em publicidade, foi assistente, produtora de figurino e figurinista em mais de 200 filmes, entre São Paulo e Rio de Janeiro. No mercado editorial, trabalhou como produtora de moda para as revistas Marie Claire e Mymag.

As inscrições vão até 19 de janeiro, ou até as vagas serem preenchidas.
Valor: R$ 490
Barco
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros
São Paulo - SP

Para se inscrever clique aqui.

Barco
É um espaço de pesquisa, reflexão, troca e criação de arte e cultura que há oito anos investe, potencializa e fomenta debates entre público, artistas e agentes culturais.

A equipe de professores é formada por criadores, escritores, filósofos e artistas de relevância no cenário nacional e internacional, que em parceria com o b_arco elaboram  cursos como projetos autorais desse artista-professor visando o desenvolvimento pessoal  do aluno.

Nenhum comentário: