terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Drenagem linfática x Massagem modeladora

Eliminar as gordurinhas indesejáveis não é tarefa fácil. Muitos procuram a solução dedicando algumas horas da sua rotina na academia e até mesmo mantendo uma alimentação balanceada. Porém, em muitos casos essas duas medidas não são suficientes para eliminar os quilinhos extras

“Os tratamentos estéticos são indicados para pacientes com dificuldades de emagrecimento: quem tem gordura localizada difícil de ser retirada, mesmo com exercícios físicos diários e aquelas pacientes com grandes medidas. No primeiro caso, o tratamento tem papel de modelar o corpo e retirar a gordura localizada. No segundo caso, é necessário diminuir medidas, acelerar o emagrecimento e incentivar a busca pelo resultado satisfatório”, explica Joice de Oliveira, Esteticista do Fit Body Pilates Spa & Estética.

As massagens estéticas mais procuradas são a drenagem linfática e a massagem modeladora, técnicas que geram muita confusão por apresentarem objetivos parecidos, como driblar a celulite e tratar a gordura localizada. 

A esteticista da Fit Body Pilates Spa & Estética esclarece as principais dúvidas sobre a drenagem linfática e a massagem modeladora para você escolher a melhor opção para o seu caso.

Drenagem Linfática
Essa técnica tem a principal função de desintoxicar o sistema linfático. Consiste em massagear o corpo, atuando no local em que a paciente necessita reduzir medidas. As massagens rítmicas ativam a circulação sanguínea, eliminando as toxinas e nutrindo os tecidos. 

É utilizada para diminuir a retenção de líquidos e os incômodos trazidos por ela, como: inchaço, desconforto e abdômen saliente. Além disso, é indicada para a recuperação de mulheres que passaram por alguma intervenção cirúrgica.

A drenagem é capaz de combater a celulite, aliviar a dor das varizes e reduzir o desconforto durante o período pré-menstrual (fase em que o público feminino tende a estar mais inchado e com dores nas pernas).

Massagem Modeladora
Para realizar a massagem modeladora, a esteticista precisa realizar movimentos fortes e rápidos no corpo da paciente com a ajuda de cremes específicos, que estimulam a quebra da gordura.

O objetivo nesta técnica é reorganizar e modelar o tecido adiposo, proporcionando a perda de medidas e consequentemente combatendo a gordura localizada e a celulite, garantindo curvas mais definidas.

Quando as técnicas da massagem modeladora e da drenagem linfática são aplicadas juntas, é comum também que a mulher sinta vontade de ir ao banheiro após o procedimento.

Para sentir os resultados do procedimento são necessárias que sejam realizados no mínimo 10 sessões duas vezes por semana. Outra maneira de garantir resultados mais eficazes com essa massagem é auxiliá-la com outros tratamentos.

 “O objetivo da drenagem linfática é agilizar o fluxo da linfa, ou seja, melhorar um processo que o organismo faz naturalmente. Já a massagem modeladora é realizada para desenhar as curvas, nessa técnica, a esteticista pressiona os pontos de celulite e de acúmulos de gordura, garantindo uma suavidade no problema”, conclui a esteticista.

Fonte: Joice de Oliveira
Esteticista do Fit Body Pilates Spa & Estética.
www.fitbodypilates.com.br

Nenhum comentário: