quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Modelo morre após procedimento estético‏

Raquel Santos, finalista do concurso Musas do Brasil, representando o estado do Mato Grosso, teve parada cardíaca após cirurgia de preenchimento no rosto. O caso aconteceu no Rio de Janeiro na segunda-feira (11/1), mas foi divulgado apenas na tarde do dia seguinte

Segundo relatos de Gilberto de Azevedo, marido de Raquel, ainda na clínica de estética Wagner Morais a mulher reclamou de falta de ar e coração acelerado. Após o procedimento, ela foi encaminhada a um hospital de Niterói, e quarenta minutos depois, teve a parada cardíaca. A modelo de 28 anos deixa dois filhos.

De acordo com a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira, a operação de preenchimento facial dificilmente levaria a uma parada cardíaca. É um procedimento simples, que em muitos casos não precisa de anestesias. Para ela, grande parte das complicações em cirurgias plásticas acontecem quando o paciente omite do médico informações pessoais, como uso de suplementos alimentares, anabolizantes e até anticoncepcionais.

“Uma série de produtos reagem com a anestesia e podem provocar reações. Grande parte do público que procura cirurgia plástica faz academia, toma pré-treino e termogênicos para melhorar os resultados. Tudo isso aumenta a frequência cardíaca”, explicou Ivanoska.

“O anabolizante reage com a anestesia, o anticoncepcional faz crescer risco de trombose durante a cirurgia, e cigarro de necrose”, enumerou a cirugiã. Segundo o marido de Raquel, a mulher tomava muitos remédios, além “de fumar muito, dois maços todos os dias”, contou Gilberto ao site Ego.

Gilberto de Azevedo ainda relatou que a mulher era aficionada por cirurgias plásticas: “Ela estava doente com essa busca pela beleza. Já tinha colocado silicone, em 2014; feito nariz, queixo e bochechas em 2015; e na semana passada tinha feito um enxerto no bumbum”.

De acordo com Ivanoska Filgueira, o médico deve se recusar a fazer a cirurgia quando perceber excesso de preocupação do paciente com a própria aparência. “Eu já recusei fazer operação no nariz de uma modelo que disputava um concurso de miss. Ela queria mexer na pontinha do nariz, coisa muito pequena. A pessoa fica obcecada em chegar à perfeição, cabe ao profissional de saúde dizer não e segurar o impulso”, opinou Ivanoska.

Ivanoska Filgueira – CRM 6500
Clínica Corposição
Ffone: 61 3346 4733
E-mail: contato@clinicacorposicao.com.br

Nenhum comentário: