sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Como salvar os cabelos

Para ajudar a recuperar os cabelos dos danos da água com cloro, sol, coloração e outros, os hairstylists Beto Paschoal e Sérgio Paschoal, sócios do Jacques Janine Jardim Sul, ensinam um cronograma poderoso

Primeiro passo
O ideal é lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos para tirar o restante da oleosidade, sal, suor e cremes utilizados. Logo depois, é importante investir em uma máscara de reconstrução potente. Deixe o tempo indicado na embalagem.

Na próxima lavagem
Usar um shampoo normal na próxima lavagem é muito importante, pois o shampoo antí-resíduos pode ressecar os fios, logo após pode-se utilizar uma boa máscara de hidratação. Aplique mecha por mecha e deixe agir por 30 minutos. Para turbinar a hidratação, a dica é utilizar uma touca. Enxague com água fria e finalize normalmente.

Dois dias depois
Faça uma umectação com óleo vegetal. Escolha um óleo vegetal de sua preferência, pode ser de coco, de uva, de amêndoas, etc. Passe nos cabelos secos (não precisam estar limpos) mecha por mecha e deixe agir por 3 horas. Depois, lave bem com um shampoo comum e finalize com o condicionador de sua preferência.

Nos dias seguintes
Após isso, pode-se aplicar uma máscara de hidratação em dias alternativos de lavagem. Se quiser potencializar a máscara hidratante, é possível colocar uma colher de chá de óleo vegetal junto ao creme.

Jacques Janine Jardim Sul
Avenida Giovanni Gronchi, 5819 - Vila Andrade
São Paulo – SP
Fone 11 3744 1125

Nenhum comentário: