sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Perfumista francês no desfile da Vai Vai

O perfumista francês Jean-Pierre Grivory já está em São Paulo para participar do desfile da escola de samba Vai Vai, que acontece amanhã no Sambódromo do Anhembi


A presença de Jean-Pierre tem um significado especial, este ano a escola, que vai homenagear à França em seus desfile, fará uma ação inédita na passarela do samba: vai borrifar 50 litros do perfume Laguna, criado por Jean-Pierre, durante sua passagem pelo Sambódromo.

Mas engana-se quem pensa que o desfile será uma novidade para Jean-Pierre. Apaixonado pelo Brasil, ele veio ao país pela primeira vez em 1969 e há décadas sai no Carnaval do Rio de Janeiro. “Conheci o país na época em que o lema aqui era: Brasil ame-o ou deixe-o, eu o amei”. Jean-Pierre, que fala português fluentemente, disse na coletiva à imprensa, realizada ontem à noite no hotel Holiday Inn, do lado do Sambódromo, que apesar de suas décadas de experiência no samba brasileiro está na expectativa para o desfile de amanhã, afinal, lembrou ele, “é uma ação inédita, tudo tem que dar certo, para a escola conquistar o bicampeonato e eu quero estar lá”.

Diva Pavesi, Jean-Pierre e amigos ontem, assim que chegaram ao hotel para a coletiva
O acordo dele com a Vai Vai foi intermediado por Diva Pavesi, jornalista brasileira, com um vasto currículo no samba e em ações culturais. Diva mora na Europa há mais de 20 anos e contou na coletiva que em sua primeira reunião com Jean-Pierre sobre a possibilidade da fragrância integrar o desfile da escola paulista, já saiu do encontro com um sim do perfumista.

Jean-Pierre e Diva vão desfilar pela escola, como personalidades, mas claro, mantiveram os detalhes em segredo. É certo que a roupa de Diva terá muito brilho. É aguardar para conferir.

Leia mais sobre a ação inédita da escola de samba Vai Vai clicando aqui.

Les Parfums Salvador Dali
Dentre os mais de 28 perfumes desenvolvidos pela marca, Laguna - que será borrifado no Sambódromo - é certamente o mais famoso.

A Salvador Dali Perfumes nasceu de um encontro entre Jean-Pierre Grivory e o artista Salvador Dali, ocorrido em 17 de dezembro de 1982, na Espanha, no Castelo de Pubol, residência de Dali.

O frasco do perfume é uma escultura criada por Dali, representa a boca e o nariz de Afrodite, a deusa do amor e a beleza.

Nenhum comentário: