quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Tatuagem em destaque no Sambódromo

É que a escola de samba Rosas de Ouro irá contar o surgimento da tatuagem até os dias de hoje, com o enredo: “Arte à Flor da Pele. A Minha História Vai Marcar Você”. O desfile da escola paulista será a quarta apresentação da primeira noite, dia 5, por volta das 3h da manhã

A convite da própria Rosas de Ouro, a Maior Convenção de Tatuagem da América Latina, a Tattoo Week, estará na avenida com mais de 100 profissionais da arte impressa na pele, como os organizadores da edição paulista Enio Conte e Esther Gawendo, e também, do Rio de Janeiro, Sylvio Freitas e Hélida Yama.  
A escola Azul e Rosa da Zona Norte paulistana vai fazer uma viagem de mais de cinco mil anos na história da humanidade para levar ao Anhembi a tatuagem e suas mais variadas representações.

Com cinco carros-alegóricos, 26 alas e 2.700 componentes, a Roseira, como é carinhosamente chamada, apostou com tudo na temática do universo da tattoo, como explica o carnavalesco André Cezari. “Neste carnaval mostraremos seus pigmentos, suas marcas encravadas na pele de seus componentes, artistas da folia que vislumbram há 44 anos a tatuagem delineada, traçada em seus corações pelo eterno Presidente Eduardo Basílio com a sua emblemática frase: ‘Serás eterna como o tempo e reflorescerás a cada carnaval’. Uma linda homenagem, em flashes e estêncil, agulhas e tintas. Cores, brilho, canto, encanto e a magia do maior espetáculo a céu aberto da Terra”.

A Rosas de Ouro, que ficou em terceiro lugar no Carnaval do ano passado, conta com sete títulos na sua história. 

Nenhum comentário: