terça-feira, 8 de março de 2016

Como usar tons neutros na decoração

As cores neutras são clássicas, atemporais, fáceis de combinar e uma escolha inteligente para quem não gosta de lidar com mudanças constantes na decoração da casa


Vejas as dicas da arquiteta Leila Dionizios de como usar tons neutros na decoração:

·         As cores neutras são uma forma segura de deixar os ambientes da casa clássicos e sofisticados, montando um fundo interessante para acessórios decorativos mais coloridos e obras de arte. Assim, os objetos criam pontos focais na decoração, sem a necessidade de concorrer com a cor das paredes ou das peças maiores.

·         Não existe uma regra para escolher quantidade de cores neutras que podem ser usadas no cômodo, mas recomenda-se utilizar até três tons diferentes. A harmonia entre as cores deve ser a principal estratégia para quem pretende decorar com tons neutros.

·         Cores neutras em tons claros podem ajudar a clarear os ambientes, dando sensação de amplitude visual, enquanto as mais escuras criam um belo contraste. Quanto mais escuras forem as cores escolhidas, mais potente terá que ser a iluminação para que os cômodos fiquem aconchegantes, e não sombrios.

·         Quem deseja decorar a casa com cores neutras deve utilizar as paletas de brancos, off-white, cinzas, beges, pretos e marrons. Pode parecer simples combinar essas cores entre si, mas isso nem sempre é fácil, pois alguns tons podem competir com outros ou se aproximarem tanto que o cômodo acaba sem nenhum destaque.

·         Para a decoração ficar mais interessante, aposte em um mix de texturas e diferentes materiais. Essa mistura aguça os sentidos e deixam o ambiente ainda mais interessante, tanto visualmente quanto ao toque. Materiais naturais, como madeira, algodão, linho e algumas plantas dão sensação de conforto e podem ser um diferencial para o ambiente.

Arquiteta Leila Dionizios - Fones: 21 2025 2106 e 2487 6405

Nenhum comentário: