quinta-feira, 10 de março de 2016

Fãs de café ganham Clube das Cápsulas

É uma loja online de monodoses de café, que oferece um mix variado, a um preço bem atraente, sem frete para São Paulo e as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis, em compras acima de R$ 100

Rafael Erlich Joseph
O Clube, inaugurado ontem oficialmente em São Paulo, é a primeira loja online especializada exclusivamente em cápsulas, compatíveis com as máquinas Nespresso. Os produtos podem ser comprados de forma avulsa, tipo uma unidade com 10 cápsulas, ou em formato de assinatura mensal por consumidores de todo o Brasil, incluindo o público corporativo.

O empreendedor Rafael Erlich Joseph, que comanda o Clube, atua como “caçador de cápsulas” em todo País, buscando descobrir os melhores cafés produzidos em pequena escala, que não são vendidos no varejo comum. “Temos um mix de cafés bastante diversificado, com opções para agradar todos os tipos de paladares, inclusive os mais exigentes que buscam produtos sofisticados ou que desejam novas experiências”, explica Rafael. 

No site, os fãs de café vão encontrar uma série de informações adicionais, como a procedência do grão, a percepção sensorial de cada tipo e até dicas de consumo e harmonização gastronômica, além de uma divisão sobre a intensidade de cada café oferecido, para orientar suas compras. 

O Cube das Cápsulas já tem 16 fabricantes cadastrados, incluindo grifes referência no mercado, como Suplicy e Octávio Café, assim como outras que até então não estavam disponíveis em canais de varejo, como as cápsulas da Agrocoop (Cooperativa Central Agroindustrial do Espírito Santo), Nonna Cella, Café do Moço, Coração da Terra e o recém lançado Café Belfort Orgânico, marca do atleta Vitor Belfort. 


As cápsulas de café no Brasil
O mercado de café em cápsula está em franco crescimento no Brasil graças, principalmente, a produção de monodoses, que pipocaram devido ao fim da patente da marca suíça, que era detentora da tecnologia. De 2012 a 2013 houve um crescimento de 46,5% do produto (dados da consultoria Nielsen).                                                                                                    
www.clubedascapsulas.com.br

fotos: Marcus Frediani

Nenhum comentário: