quarta-feira, 30 de março de 2016

Manias que o brasileiro deve esquecer no exterior

Umas a gente até imagina, como chegar atrasado a um compromisso, por exemplo, mas outras, pode acreditar, a gente nem desconfia que possam causar algum desconforto em outros países

Mascar chiclete, tomar um sorvete na rua, fazer sinal de positivo com o polegar e até um forte aperto de mão podem passar impressão ruim em outros países.

Pensando nisso, o Kayak, líder mundial em pesquisas de viagem online, separou alguns hábitos que devem ser evitados ao visitar certos países. Confira:

Mascar chiclete em público – Singapura
Diga adeus às bolas de chiclete se estiver em Singapura, lá mascar chiclete em público é proibido por lei e, mais, a multa por cuspir a goma de mascar na rua e sujar as vias públicas pode passar de R$ 1000.

Fazer “joia” – Países no Oriente Médio
Em muitos países do Oriente Médio, fazer o sinal de positivo com o polegar para cima equivale a mostrar o dedo médio para alguém.

Dar gorjeta – Japão e Coreia do Sul
Deixar gorjeta para o garçom num bar ou restaurante no Japão ou na Coreia do Sul pode gerar confusão. Eles irão educadamente recusar, pois sentem orgulho em fazer seu trabalho bem feito e não acham que precisam de um incentivo extra além do salário que recebem. Se você forçar, o garçom pode lhe seguir na rua para que lhe entregar o troco.

Aperto de mão firme – Filipinas
Cumprimentar alguém com um firme aperto de mão é mais do que normal no Brasil. Mas nas Filipinas, um aperto de mão forte é considerado agressivo e até desrespeitoso em certas ocasiões. Talvez você não curta, mas é melhor ir com calma e sem força ao cumprimentar alguém por lá.

Comer onde não sirvam comida – Ruanda
Em Ruanda é considerado rude comer em qualquer local que não seja um restaurante, bar ou hotel. Fazer um lanchinho no ônibus? Tomar um sorvete na rua? Pode esquecer.

Atrasar-se – Alemanha
Marcar de encontrar com os amigos às 19h e chegar às 20h não é raro no Brasil, mas em países como a Alemanha, deixar os outros esperando passa a impressão de que você acha o seu tempo mais importante que o dos outros.

Encher a comida de tempero – Itália, Espanha e Japão
Em culturas gastronômicas como Itália, Espanha e Japão, pedir pelo molho de tomate ou outro para colocar na refeição pode causar estranhamento. Antes de solicitar seu tempero favorito em um restaurante mais requintado, veja se ele já está na mesa, do contrário, melhor se contentar com o que foi servido.

“Limpar o prato” – Tailândia e China
Na China e na Tailândia, se você for convidado à casa de alguém e não deixar sobrar nada no prato pode causar a impressão de que o anfitrião não preparou uma quantidade suficiente.

Kayak
É o líder global em pesquisas de viagem online. Pesquisa outros sites de viagem e mostra as informações que os viajantes precisam para encontrar as melhores ofertas de voos, hotéis, locação de carros e pacotes de viagens.

O site e os aplicativos móveis da empresa oferecem ferramentas para ajudar os viajantes a planejar e gerenciar suas viagens, incluindo alertas de preços, previsão de preços e gerenciamento gratuito de itinerários.

Por ano, o Kayak processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem e possui sites em mais de 30 países e 20 idiomas.

Nenhum comentário: