terça-feira, 22 de março de 2016

Mitos e verdades sobre alongamento de unhas

Há quem diga que o alongamento das unhas é prejudicial à saúde delas. Outros defendem justamente o contrário: as unhas ficam mais fortes. Quem está certo? Veja nas afirmações da consultora técnica da Esmateria Nacional, Conceição Pimentel


O que é o alongamento em Gel?
Para começar, vamos aos métodos existentes: acrílico pó e líquido e acrílico gel, dois métodos mundialmente reconhecidos. A técnica surgiu quando um Dentista, Fred Slak, quebrou a unha do polegar e resolveu usar resina acrílica dentária  para substituir a quebrada. Em seguida, ele patenteou sua criação e criou a NSI (Nail System International). A partir dele, outras empresas desenvolveram seus produtos, e hoje temos uma gama de marcas vendidas no mercado.

Qualquer mulher pode usar? Posso fazer em casa?
Qualquer mulher pode usar alongamentos de unhas, desde que suas unhas estejam saudáveis. O que não se pode fazer é comprar os produtos e tentar aplicar em casa sozinha. 

Existe alguma restrição?
Pessoas alérgicas ou com hipersensibilidade a algum dos componentes químicos devem abster-se de utilizar esse tipo de artifício para as unhas. Também é muito importante não ultrapassar o prazo indicado para fazer a manutenção, que é de no máximo 20 dias. Não manter a higiene das mãos também pode ocasionar o surgimento de fungos.

Quais os componentes do Gel?
Basicamente, o gel é um composto químico: oligômero, monômero e foto iniciador.

Ajuda a crescer?
Não. A aplicação de gel alonga as unhas superficialmente. Ela evita que as unhas se quebrem, mas não tem função nutritiva para proporcionar crescimento. No entando, por diminuir as quebras, pode-se ter esta impressão de que as unhas crescem mais. 

Fortalece?
Não. Acrílico gel e acrílico pó e líquido (popularmente chamada no Brasil de porcelana) não possuem componentes que proporcionem a recuperação de unhas fracas. Eles, porém, encapam as “unhas”, tornando-as mais resistente à quebra.

Estraga?
Não, os produtos não estragam as unhas. Porém, a preparação e a remoção do procedimento sem a técnica correta podem, sim, danificar as unhas e dedos. Por isso, é muito importante que você realize esse procedimento com uma profissional capacitada ou em uma rede especializada nesse serviço, como a Esmalteria Nacional.

Como é realizado o procedimento?
Há duas maneiras oficialmente reconhecidas de alongar as unhas naturais, por meio de dois tipos de extensões: tip, uma ponteira de plástico ABS, ou um molde adesivo. Ambos são colocados na ponta das unhas. Os produtos de alongar são  distribuídos em cima das extensões e por toda a unha natural, utilizando técnicas adequadas que só são possíveis de aprender em cursos de capacitação profissional. No caso dos alongamentos em gel, é necessário cabines de LED ou UV. Essas lâmpadas fazem a polimerização do produto, deixando-o enrijecido para modelagem com lixas de diferentes gramaturas.  Para os alongamentos feito com pó acrílico e líquido não há necessidade de cabine de secagem, uma vez que a polimerização acontece por processo manual.  

Existem produtos essenciais para a preparação das unhas naturais que vão receber os alongamentos: o cleanser, líquido que higieniza e elimina o exesso de oleosidade das unhas naturais, outro produto para o controle de ph da unha, e um primer que tem função adesiva para os produtos. Cada técnica - alongamento de gel ou alongamento de porcelana - tem seus respectivos produtos para a preparação adequada das unhas naturais.

Para o alongamento de unhas, a Esmalteria Nacional conta com serviços de Unhas em Gel, Unhas em Gel com Francesinha Permanente, além da Manutenção de Unhas em Gel. Também é possível realizar o procedimento avulso, no caso da quebra de uma única unha, por exemplo.


Gostou? Ficou animada para mudar suas unhas. A Esmalteria Nacional tem mais de 200 unidades em funcionamento em todo o Brasil. Para saber onde fica a mais próxima ligue: 11 3062-6727 ou acesse o site: www.esmalterianacional.com.br

Nenhum comentário: