quinta-feira, 7 de abril de 2016

Alex Atala inaugura Açougue Central

A nova casa, um restaurante especializado em carnes, é uma parceria do badalado chef Alex Atala e três sócios, os publicitários, Elian Trabulsi e Wanderson Barbosa, e o empresário Ricardo Medrano

O cardápio leva assinatura de Alex, e os fogões têm o comando do chef Alejandro Peyrou. O Açougue Central mescla bar, restaurante e açougue. Tem dois ambientes, um salão, conjugado com a cozinha – permitindo que os clientes vejam o preparo dos pratos – e um terraço, que fica no piso superior, com mesas e capacidade para 50 pessoas. A casa comporta, no total, 110 pessoas.

O cardápio segue uma tendência das novas casas, tem poucas opções, tendo a carne, claro, como a grande estrela, mas lá a picanha por exemplo, não é o destaque, este fica para o dianteiro bovino. As carnes estão divididas de acordo com o modo de preparo: grelha, forno ou panela.

Alex Atala é sócio de outros três restaurantes em São Paulo, o D.O.M, no Jardim Paulista, o Dalva e Dito, ambos no Jardim Pauista, e o Riviera Bar, na Bela Vista. Atala é o chef brasileiro melhor avaliado no Guia Michelin, o mais importante do setor em todo o mundo.

Serviço
Açougue Central
Rua Girassol, 384, Vila Madalena
Fone 11 3095 8800

Funcionamento: de segunda-feira à quinta-feira, das 12h às 15h e das 18h/0h. De sexta a domingo a casa funciona do meio-dia à meia noite.

Nenhum comentário: