domingo, 17 de abril de 2016

Artesanato em destaque em SP

A cidade vai sediar a 2ª Edição do Mercado Manual, no Museu da Casa Brasileira, trazendo trabalhos autorais de artesãos e programação cultural

O evento foi criado para valorizar e divulgar o trabalho da comunidade de novos artesãos e incentivar o empreendedorismo e a criatividade. Para esta edição, já estão confirmados 76 expositores, e a organização espera atrair o dobro do público da primeira edição, quando 3.200 pessoas passaram pelo local.

Itens para a casa, fotografias, joias e acessórios, sapatos, bolsas, papelaria, moda, arte, saúde e bem-estar estão entre os produtos disponíveis no evento. Nesta edição estão confirmados nomes do universo na moda como a joalheira Camila Sarpi, especialista em combinar materiais clássicos como ouro, prata e pedras com a madeira; a estilista Flavia Aranha, que desenvolve roupas com fibras naturais e pigmentos extraídos de plantas; a designer Manuela Amaral Rodrigues, da marca Cabana, que já trabalhou nas equipes de estilo da Lacoste e da Hermès, antes de se lançar seus acessórios, sandálias de corda e alpargatas estampadas. 

Atividades para crianças e outras atrações
Das atrações infantis, o destaque vai para a Trupe Pé de Histórias e também o projeto Brinquedo Erê Lab, que convida crianças a desenvolverem um brinquedo com o tema “A criança, o futuro e a cidade” nos dois dias do evento.

Além da programação musical com Chico Saraiva e a banda Saraivada, oficinas de estamparia ecológica, tricô e arranjos florais, o público poderá degustar produtos locais de quitutes e comidas variadas na pracinha gastronômica do festival.

Serviço
Mercado Manual
Dias 29 e 30 de abril, sexta e sábado - das 10h às 20h
Entrada Gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira - www.mcb.org.br 
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano
São Paulo - SP

As informações completas sobre o evento estarão disponíveis, em breve, no site www.mcb.org.br e www.redemanual.com.br.

Nenhum comentário: