sexta-feira, 22 de abril de 2016

Batalha dos Barbeiros Brasil

A 2ª etapa da Batalha dos Barbeiros Brasil, que será realizada domingo, 24 de abril, faz parte de uma ação social que visa ensinar uma profissão para jovens de baixa renda

A competição de técnicas de cortes, que vai eleger o melhor profissional do país, é promovida pela empreendedora cultural, Erica Nunes, conhecida como Madrinha dos Barbeiros.

A primeira etapa, realizada no início do mês no Rio de Janeiro, reuniu 600 pessoas e dos 24 participantes já selecionados pela internet, os jurados escolheram os três melhores que agora aguardam para disputar a final em julho.

A competição colabora para valorização da barbearia da periferia e fortalece a oportunidade de profissionalização e futuro para os jovens pobres. O evento ganhou força este ano com a realização da competição nacional, já tendo passado pelo Rio de Janeiro e agora chega São Paulo. Além desses dois estados, a Batalha terá etapas em Belo Horizonte e Salvador.

"Criei a batalha porque sei como um projeto pode mudar a vida das pessoas. Sou a prova viva disso. Ter o apoio das melhores marcas de salão do mundo é prova que estamos no caminho certo", afirmou, Erica, que chegou a morar na rua durante a adolescência.

Para fortalecer o evento e valorizar os participantes, a batalha conta com o patrocínio master de uma das maiores empresas do segmento de barbearia, a Wahl. Líder global de máquinas de cortar cabelo e aparar pelos, ela é a fornecedora de todos os aparelhos utilizados durante a competição e premiação dos vencedores. Os três primeiros colocados receberão duas máquinas e kits exclusivos da marca.  

Parte dos produtos será doada para a República-Escola Batalha dos Barbeiros Brasil, projeto de Erica Nunes que promove workshops, aulas de barbearia para jovens da periferia e organização de eventos sociais.

Serviço
2ª Etapa Regional Batalha dos Barbeiros Brasil – São Paulo
Local: Clube Mané Garrincha
Rua dos Cariris, 195, Piraporinha
Diadema / SP
Data: 24 de abril
Horário: 13 horas 

Nenhum comentário: