quinta-feira, 21 de abril de 2016

Realgem’s tem nova certificação Eco Friendly

Pioneira no uso de embalagens biodegradáveis no mercado de cosméticos para hotelaria, a Realgem’s Amenities agora está certificada com o selo “Eco Friendly

Segundo a certificadora Eco Ventures Plastics, a paranaense Realgem’s está habilitada para usar o selo em seus frascos por adquirir matéria prima produzida com tecnologia controlada para fabricar essas embalagens.

“Precisamos levar soluções ecologicamente correta aos nossos clientes. Anualmente o mercado hoteleiro movimenta milhares e milhares de pessoas e, se levarmos em conta que cada hóspede utiliza pelo menos dois frascos por dia (xampu, condicionador, sabonete líquido e/ou loção hidratante) teremos um volume muito grande de embalagens para descarte. Este é um diferencial da nossa empresa e uma solução para que os empreendimentos hoteleiros sejam cada dia mais verdes”, comenta o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho de Oliveira.

Uma das linhas da empresa que tem a certificação “Eco Friendly” é a Talentos do Brasil, única linha de amenities do mercado com o selo Fair Trade, de comércio justo. Além das embalagens totalmente sustentáveis, a linha (desenvolvida pela Realgem’s em parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE) ajuda a gerar renda para pequenos apicultores do Programa Agricultura Familiar.

Fundada em 1989, a Realgem’s é a maior fabricante de cosméticos para hotelaria (amenities) do Brasil.


Nenhum comentário: