quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vita Derm revoluciona mercado de cabelos

A marca apresentou ontem em seu Centro Técnico de São Paulo, o realinhamento capilar Silk Hair, que alisa, trata e não amarela os cabelos, situação comum nesse tipo de tratamento para quem tem cabelos claros

Aprovado pela ANVISA, o produto não tem nada de formol, ele alisa graças a  tecnologia inovadora Proliss, que disciplina os fios, permitindo uma alteração gradual e progressiva da estrutura dos cabelos. Aliás, o Silk Hair pode ser usado em todos os tipos de cabelos, mesmo que tenham progressivas, alisamentos, tinturas ou algum outro tipo de tratamento.

O princípio ativo Proliss é composto por uma associação entre  Glioxiloil Carbocisteína e Glioxiloil Aminoácidos. Desenvolvido com a mais pura Cisteína, que é o principal componente na formação do fio capilar, atuando como repositor da massa do cabelo, e com Aminoácidos de Queratina, que combinados com um polímero catiônico de alto peso molecular harmonizam a fibra capilar, disciplinando os fios.

Essa explicação pode parecer complexa, e na verdade é, mas o que importa é que a Vita Derm traz para o mercado uma opção eficiente no alisamento, no tratamento e na beleza da cor dos cabelos.  Com relação a cor,  a eficácia do Silk Hair ocorre porque ele contém um corante violeta que age como matizador, evitando que os fios fiquem amarelos, preocupação de 10 entre 10 loiras que submetem suas madeixas a algum tipo de alisamento.

A técnica capilar da Vita Derm, Cleide Rosa, explicou que a força mecânica usada na utilização da prancha é que determina o resultado, ou seja, se você deseja um cabelo extremamente liso, será aplicada uma força maior no uso da prancha, para reduzir um pouco o frizz, o uso dessa força será menor.

Manutenção do tratamento
O Silk Hair deve ser usado por cabeleireiros, no entanto, para que o resultado seja duradouro a Vita Derm lançou uma linha de home care, com xampu, condicionador, leave-in e máscara, é a Linha Liso Extremo que, aliás, também pode ser usada por quem não tem progressiva nos cabelos, apenas para deixar os fios mais alinhados.


Os produtos da linha contêm D Pantenol, Keratrix 3D System, Seriseal, Tamariliz e Filtro Solar Queratinizado.

Os produtos Vita Derm podem ser encontrados nos melhores salões ou, se for  os da linha home care, adquiridos pelo site.

Nenhum comentário: