domingo, 1 de maio de 2016

A ordem correta do uso dos cosméticos

A aplicação dos cosméticos na ordem correta potencializa o resultado

Sabonete, tônico, protetor solar, hidratantes, antiages, maquiagem, enfim, há uma infinidade de cosméticos, cada um com uma finalidade. "É um erro passar os cremes de forma aleatória, formando camadas e mais camadas de produtos sobre a pele, achando que eles vão funcionar tudo junto", afirma a Farmacêutica e Consultora Técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi.

Antes de utilizar os cremes, alerta a farmacêutica, deve-se lavar o rosto com água morna e com produto apropriado para a região, pois ele ajudará a preparar a pele para receber os cosméticos seguintes e absorver melhor os ativos. "Nessa etapa, sabonetes com ativos naturais são fundamentais; recomendo utilizar tônicos, adstringentes ou mousse de limpeza facial, pois eles complementam e intensificam a limpeza", afirma Mika.

A regra é simples: os produtos mais leves, a base de água ou gel, são os mais indicados para iniciar o processo. Depois, os produtos um pouco mais encorpados como loções e, por último, os cremes mais pesados. "Os cremes mais leves não conseguem passar pelos pesados e, por consequência, não chegam à pele. Logo, não farão efeito. Espere por alguns segundos um cosmético secar antes de aplicar o próximo. Essa sequência também vale para os produtos de uso noturno, pois é nesse momento que o cosmético ajuda a pele a reparar os danos sofridos durante o dia e prepará-la para o dia seguinte. Durante à noite, você pode pular as duas últimas etapas", diz.

A especialista ainda afirma que os produtos manipulados podem proporcionar melhores resultados, uma vez que são feitos sob medida para cada pessoa.

Sequência
1º Limpar

Ação: Retira a sujeira e prepara a pele para absorver mais intensamente os ativos dos cosméticos.

2º Hidratar
Ação: Nesse passo são aplicados todos os cremes hidratantes, tanto para todo o rosto quanto para áreas específicas, como a área dos olhos.

3º Proteger
Ação: Agora é a vez da proteção solar. O protetor solar deve ser de, no mínimo, FPS 30. 

4º Maquiar
Ação: A maquiagem também tem ordem certa que é primeiro o primer, a base e o corretivo. Os outros itens não têm ordem necessariamente definida.

Fonte: Biotec Dermocosméticos - empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores.
www.biotecdermo.com.br / SAC 0800 770 6160

Nenhum comentário: