sexta-feira, 13 de maio de 2016

CASAdesign Interiores assina Hot Spot na Casa Cor

Escritório catarinense, comandado pelos jovens designers Moacir Schmitt Jr. e Sálvio Moraes Jr. estreia na mostra em São Paulo


Apresentando o ambiente Hot Spot, com 59m², o projeto traz o olhar contemporâneo do morar, envolvido numa atmosfera urbanae sofisticada. O espaço tem um repertório baseado em ambientes nova-iorquinos e parisienses. Essa influência aparece na composição do layout, na escolha dos materiais e na concepção dos planos. As paginações são geometrizadas e reveladas por meio do uso de boiseries e de painéis amplos de madeira.

Um dos destaques do espaço fica por conta de um original de Tarsila do Amaral, a obra é do acervo pessoal do galerista Helena Neckel de Florianópolis.  Também chama atenção uma foto da top Carol Trentini, feita por Fabio Bartelt. 

Por ser um ambiente solto e versátil, o layout permite várias mudanças. Um lugar  destinado ao relax, para receber amigos, curtir um som, ler ou degustar uma bebida. Uma sala de estar aconchegante, numa escala possível de se aplicar no cotidiano.

Ponto alto do projeto, uma grande divisória em vidro translúcido insinua e convida os visitantes a descobrirem, por meio das nuances, o que existe do outro lado. Essa é a primeira percepção do ambiente, que é sexy, cênico e ao mesmo tempo real. 

O mobiliário tem formas curvas, trazendo movimento e ritmo à composição. Como é um ambiente pensado para quem gosta de receber amigos, essas configurações são mais convidativas, além de aproximar mais as pessoas, propiciam maior interação.


Uma escala de tons de cinza e preto traz personalidade ao projeto. Os profissionais fizeram uso de lâminas de madeiras carbonizadas para revestir as paredes do ambiente. Como algo que resiste a ação do tempo e a interferência humana.


Casa Cor São Paulo
De: 17 de Maio a 10 de Julho de 2015
Local: Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 - Cidade Jardim - SP/SP
Horário de Funcionamento: Terça a Sábado das 12h às 21h30. Domingos e Feriados das 12h às 20h.

Nenhum comentário: