sábado, 21 de maio de 2016

Consumo equilibrado do açúcar

73% da população que consome açúcar e pratica atividade física está com o peso adequado

O apontamento é resultado da pesquisa que o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia realizou sobre o consumo de açúcar para a Campanha Doce Equilíbrio.

Durante a coletiva de imprensa que apresentou os dados da pesquisa, realizada em São Paulo, o Dr. Daniel Magnoni, cardiologista e chefe de nutrição do Instituto Dante Pazzanese, ressaltou que o açúcar é apontado como vilão porque as pessoas o enxergam isoladamente. “O ingrediente só é negativo se for ingrido em grande quantidade e somado a uma vida de estresse e sedentarismo”, ressaltou o médico.

A nutricionista Marcia Daskal, que também participou da coletiva, ressaltou que nenhum alimento deve simplesmente ser abolido da dieta diária, salvo quando a pessoa apresenta algum tipo de restrição. “Incluir alimentos que sejam agradáveis ao paladar e resgatem o prazer de comer, tem um resultado mais efetivo, independente se o objetivo for emagrecimento ou reeducação alimentar”. 

A pesquisa também trouxe outros dados bem interessantes:
  •  71% das pessoas entrevistadas consome açúcar habitualmente;
  •   85% têm preferência pelo tipo branco;
  •   88% afirmam adicionar açúcar ao café e também ao chá;
  •   26% ingerem alimentos açucarados todos os dias;
  •  67% dos que praticam atividade física consomem açúcar e, destes, 73% têm peso normal.
A Campanha Doce Equilíbrio é promovida pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA), com o objetivo de destacar a importância do equilíbrio na alimentação e no estilo de vida.

www.campanhadoceequilibrio.com.br

Nenhum comentário: