terça-feira, 10 de maio de 2016

Natura abre inscrições para jornada de beleza

Até 30 de julho os interessados de todo o país poderão participar da nova jornada e contribuir com ideias para o tema do desafio: “Como a Natura pode te incentivar a viver a sua beleza”

“O que é Beleza para você?”. “Como você vive a sua beleza?” É para contribuir com respostas a perguntas como estas que a Natura convida o público a participar da nova jornada do Cocriando Natura.

O objetivo é reunir pessoas de todo o país que tenham interesse pelo tema e se identifiquem com a marca para opinarem, dividirem experiências e colaborarem no entendimento sobre o universo da beleza. Quem tiver interesse basta acessar a plataforma online do Cocriando Natura: http://cocriando.natura.com.br

Por meio da interação via plataforma e de alguns encontros presenciais, o consumidor será estimulado a dividir com todos os participantes como enxerga a beleza, e a vivencia, onde ela se revela e de que forma se expressa. Por meio da rede de cocriação, a Natura busca entender melhor quais os reais anseios do consumidor e, a partir daí, criar conceitos que façam cada vez mais sentido para ele.

Os conteúdos gerados durante as jornadas servem de inspiração às áreas de inovação da Natura para futuros produtos, serviços e processos da empresa. Todas as ideias desenvolvidas na jornada passam por uma análise e curadoria, realizada pela equipe de inovação, e são direcionadas à área de desenvolvimento. 

 “É um processo que fomenta novas conexões, com troca e aprendizagem mútua entre as pessoas e a marca, o que é muito rico para a inovação” afirma Luciana Hashiba, gerente de inovação da Natura.

Prova dessa contribuição é o lançamento recente da linha Mamãe e Bebê – Momento Sono. O desenvolvimento de produtos com foco especial na importância do vínculo entre mãe e filho durante os momentos que antecedem o sono da criança teve contribuição dos consumidores da rede com insights surgidos em grupos durante uma jornada do Cocriando Natura Mamãe e Bebê realizada em 2013.

Cocriando
Lançado em julho de 2013, é uma rede de cocriação com pessoas que se identificam com a essência e marca Natura e querem colaborar nos desafios de inovação da empresa. Desde seu lançamento, já foram mais de 11 jornadas de cocriação nos mais diferentes desafios: transparência, sustentabilidade, design de experiência, bem-estar, temas relacionados aos produtos de Mamãe e Bebê, Tododia Ekos etc.

Hoje são mais de 1300 pessoas cadastradas na plataforma online e 6500 na FanPage do programa conectas na rede do Cocriando. O programa nasceu da paixão pelas relações e na crença da inteligência coletiva em rede para inovação.


Nenhum comentário: