sábado, 28 de maio de 2016

Tarsila do Amaral e o Prêmio Avon de Maquiagem‏

Um dos quadros mais famosos da artista modernista Tarsila do Amaral, Sol Poente, de 1929, ganha releitura no rosto da modelo e atriz Suyane Moreira, em obra assinada por um dos mais renomados maquiadores do país, Théo Carias, convidado pela Avon a se inspirar na artista para criar a imagem que irá representar a 21ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem

Théo Carias é consultor e curador do prêmio que, há mais de duas décadas, revela talentos da maquiagem no país. O clique ficou por conta de outro profissional íntimo do universo da beleza e da moda, o fotógrafo Renam Christofoletti.

Foram quatro horas de trabalho, com raros intervalos, para criar o look que mescla brasilidade e glamour. “Todo artista maquiador merece ser reconhecido pela sua arte, e a Avon foi a primeira marca a, de fato, tirar esse profissional dos bastidores e posicioná-lo no universo da arte”, comenta Theo Carias.

Tarsila do Amaral foi escolhida como fonte de inspiração para essa edição da premiação, cujas inscrições estão abertas até amanhã, dia 29 de maio. Este ano a Avon completa 130 anos no mundo e também é celebrado o aniversário de 130 anos do nascimento de Tarsila – não apenas uma das integrantes do movimento modernista, mas uma mulher à frente de seu tempo, consciente de seu talento e de seu poder transformador como artista e como mulher.

Para mais detalhes sobre o prêmio clique aqui.

Nenhum comentário: