segunda-feira, 9 de maio de 2016

Vendas do Dia das Mães caem pelo terceiro ano‏

Conforme levantamento que acaba de ser divulgado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), o volume de vendas parceladas na semana anterior ao último domingo antes do Dia das Mães (de 1 a 7 de maio) caiu 16,40% em relação ao mesmo período do ano passado

O Dia das Mães é a data mais importante para o varejo no primeiro semestre e no ano inteiro fica apenas atrás do Natal em volume de vendas e faturamento. Com a importância que a data representa para o comércio, o resultado negativo deve funcionar como uma prévia para o desempenho da atividade comercial ao longo de 2016. “A forte queda no volume de vendas deste ano é reflexo da crise econômica pela qual o Brasil passa, com inflação elevada, altas taxas de juros, aumento do desemprego e o crédito restrito”, afirma a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

“Esses fatores têm como consequência imediata a menor disponibilidade de renda das famílias para o consumo e a diminuição da disposição para compras parceladas que geram um comprometimento futuro da renda”, explica ela.

Nenhum comentário: