segunda-feira, 27 de junho de 2016

Acerte o look pelas cores

A paleta de cores é responsável por valorizar o tom da pele e permitir a montagem de looks que entram em harmonia com o corpo e exaltem nossa personalidade

Conforme Juliana Bacellar, Consultora de Imagem e Personal Stylist, escolher as cores certas das roupas é um importante passo para acertar o look. "Cada pessoa tem a sua paleta de cores e não necessariamente aquela cor que gostamos é a que vai valorizar nossos traços. Por isso é ideal que cada um faça uma análise e veja quais as melhores opções", explica.

Tudo depende da coloração da pele, traços físicos e personalidade individual. O amarelo, por exemplo, valoriza pele de tons quentes e mais escuros. Já o rosa, é indicado para quem tem a pele mais clara. Não é uma regra, mas de uma maneira interessante de encontrar a melhor opção para cada tipo.

Como descobrir qual o meu tom ideal? Aqui entra o trabalho de Consultoria de Imagem e Personal Stylist, que faz a leitura da cliente e descobre as melhores opções. "Não existe um jeito certo ou errado de determinar a paleta de cores. Cada consultor tem a sua, mas o que importa é o resultado final, que sempre será o mesmo. Eu analiso todos os traços do cliente como, por exemplo, rosto, tipo físico, tom da pele e personalidade. A partir daí fica fácil de saber se é o vermelho, o amarelo, o verde, o azul que vai se sobressair", destaca Juliana.

Juliana Bacellar preparou algumas dicas sobre o que cada cor transmite.
Amarelo: luz, calor, agitação e alegria
Verde: esperança, liberdade e saúde
Azul: tranquilidade e harmonia
Roxo: espiritualidade 
Vermelho: paixão e energia
Rosa: romantismo e ternura 
Branco: paz pureza 
Preto: luto, respeito e solidão 
Laranja: alegria e prosperidade

Juliana Bacellar
Formada em Administração de Empresas e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Vendas. Possui em seu currículo diversos certificados nas áreas de Personal Stylist, imagem, estilo e Visagismo, com o famoso Phillip Hallawell.

Tem várias experiências internacionais que acumulou ao longo de sua carreira, passando por França, Portugal e Estados Unidos, onde realizou o curso de Consultoria de Imagem com certificação internacional pelo Fashion Institute of Technology (FIT).

Juliana Bacellar é a primeira profissional da área no Brasil a se filiar à Federation of Image Professionals Internacional, a FIPI, um dos mais reconhecidos e importantes institutos de Consultoria de Imagem da Europa. 


Nenhum comentário: