domingo, 26 de junho de 2016

Dicas de make para cada tom de pele

Do mais claro ao mais escuro cada tom de pele tem sua beleza e exige técnicas diferentes na hora de aplicar a maquiagem, de forma a valorizar e harmonizar os tons


Quem faz a make pode e deve ter em mente a combinação dos tons da maquiagem com a própria cútis, cor dos olhos e dos cabelos. A arte da maquiagem visa disfarçar imperfeições, valorizar os pontos fortes e promover o belo, de forma natural e sem exageros.

“De forma geral, a pele muito branca costuma não combinar tão bem com tons terrosos, que pesam no visual, enquanto a pele negra não fica tão valorizada com tons puxados para o rosa e lilás, que dão um ar apagado”, explica o maquiador consultor da Netfarma, Victor Rocha. “Prestar atenção na combinação das cores é legal para não comprometer o resultado final”.

Dicas do especialista
Pele morena:  evitar tons muito abertos, como laranja e vermelho. Para o batom, boas pedidas são os vermelhos amarronzados e os marrons. Na hora da sombra, as morenas costumam ficar bem com chocolate, dourado e bronze, que realçam o olhar. No blush, os mais escuros e fechados são boas opções, como vermelho-escuro, vinho e o marrom acobreado, que não somem na pele mais morena. 

Pele clara: fugir dos tons terrosos como o marrom escuro. Uma boa ideia é optar por tonalidades mais neutras, como o pêssego e o rosa claro. Essas opções ficam bacanas para o blush. Quanto aos batons, durante o dia o rosa e o nude caem bem e à noite o batom vermelho fica lindo, especialmente se a intenção for ousar. Para as sombras, os tons pastel, como o coral e o pêssego, são boas opões para o dia, e os tons de rosa ou laranja escuro são boas pedidas para a noite. 

Pele negra:  não usar os tons mais claros, como o rosa e o lilás, que não se destacam. Os batons e blushes mais indicados são o ameixa e o vinho. Durante o dia, se quiser compor um visual mais natural,  um batom nude com gloss brilhante por cima costuma ficar muito bom nas peles negras. Para a sombra, os tons metálicos, como o bronze, o dourado e o prata, ficam lindos.  
Pele amarelada: nas peles que puxam para tons amarelados, como no caso de quem tem ascendência oriental, não se deve usar cores quentes, como o amarelo, o dourado, o laranja, o rosa e o vermelho. O ideal é dar preferência às cores frias e mais sóbrias, como o azul, o prata, o verde e o vinho. A base e o pó compacto devem ter efeito bronzeador, que ajudam a dar um ar saudável. No blush os tons ideais são o pêssego e o rosa escuro. Para os lábios, recomendam-se batons em tons de nude, vermelho, vinho e rosa, sempre mais fechados. As sombras com tonalidades escuras como o preto, marrom e o vinho, costumam valorizar o olhar.

Pele com sardas: quem tem sardas no rosto, como as pessoas ruivas, deve evitar exageros na cobertura para disfarçar as sardas. Essa técnica pode acabar tendo efeito contrário, chamando ainda mais atenção e dando um aspecto carregado. A dica é assumir as pintinhas, que por sinal podem dar um ar muito charmoso! O blush deve ser usado sem exageros, já que as sardas por si já costumam chamar a atenção. Os lábios podem ser valorizados com batons em tons de vermelho, rosa ou vinho. Mas cuidado para que a make não pareça “competir” com o tom do cabelo. Na dúvida, opte por um tom mais discreto, com o nude, principalmente se estiver usando um tom de sombra mais marcante.

Netfarma 
É loja online que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil.


Netfarma.com.br Call center (11) 4619-8800

Nenhum comentário: