quinta-feira, 23 de junho de 2016

Francal 2016 terá inovação em seus desfiles

Entre as muitas ações que a Francal 2016 preparou para surpreender o mercado, destaque para a Arena Verão Francal, palco dos grandes acontecimentos do evento

Um deles incorpora uma dinâmica fusão de desfile e mostra de lançamentos. Os elementos se fundem numa instalação cenográfica para exibir um novo olhar da moda em movimento, com muito estilo, tendência e inspiração em situações do dia a dia, onde a estrela são os calçados e acessórios.

Os desfiles acontecem nos dias 27 e 28, em dois horários: 14h30 e 16h30. A passarela representa quatro momentos do cotidiano urbano, com looks e calçados selecionados de acordo com cada um deles.

O primeiro cenário é o das grandes metrópoles, personificado por duas escadarias espelhadas no meio da passarela. O próximo cenário, batizado de Abbey Road, numa alusão ao álbum dos Beatles, traz uma faixa de pedestres. Ele reflete o contexto street/urbano da moda e faz a ligação entre os dois outros temas: Garden, um parque, que remete ao universo esportivo fashion, e Balada, com ambientação fiel a uma pista de dança e DJ.

Desfile e Mostra de Lançamentos
Doze modelos – nove mulheres e três homens – serão divididos em quatro grupos que desfilam as peças e ilustram a inspiração de cada cenário. No mesmo espaço, a Mostra de Lançamentos personifica a tendência da estação com produtos dos expositores, a fim de oferecer aos lojistas um grande cardápio de opções de escolha na hora da compra.

A ideia da fusão faz com que o desfile se aproprie da estética da moda na rua, ao ar livre e nos eventos sociais ao interagir com os cenários e calçados expostos. Dessa forma, o empresário calçadista tem uma ideia de como os calçados podem ser usados nos diferentes momentos do cotidiano e para que tipo de situação e consumidor eles se adequam.

Os looks dos desfiles são assinados pelo produtor de moda Marcio Vicentini, e a beleza, pelo maquiador e hairstylist Saulo Fonseca.

Palco dos grandes eventos
Localizada no coração da feira, a Arena Verão que vai abrigar não só os desfiles e mostra de lançamentos da próxima estação, mas também muito conteúdo e revelação de novos talentos.

Espaço múltiplo, com arquitetura arrojada, será o palco da abertura da feira com a realização do Painel de Abertura FRANCAL 2016 com tema “Cenário e Inovação na Indústria da Moda”; do Fórum Francal, que traz nesta edição três top speakers para falar de moda, economia e comportamento: Walter Rodrigues, Cristiana Lôbo e Bruno Astuto; e da festa de premiação do 21º Prêmio Francal Top de Estilismo, principal concurso de calçados e acessórios para estudantes de moda e designers.

Arena Verão 2017
Desfiles: dias 27 e 28, às 14h30 e 16h30
Mostra diária de lançamentos da estação
Fórum Francal: dias 26, às 15h, 27 e 28, às 11h
Prêmio Francal Top de Estilismo: dia 26 (domingo), às 18h

Francal 2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
De 26 a 29 de junho, das 10h às 20h (dia 29, das 10h às 17h), no Anhembi/São Paulo
Informações: 11 2226 3100  
Instagram: @Francal / Twitter: @feiraFrancal / Facebook: feiraFrancal / Google+: Feira Francal


Entrada gratuita e restrita aos profissionais do setor.

Nenhum comentário: