quinta-feira, 30 de junho de 2016

Higiene íntima é tabu entre as mulheres

A afirmação é resultado de uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência para a Carefree

O levantamento, feito com mais de 1050 mulheres de 142 municípios brasileiros, com idade acima de 16 anos, revelou que, apesar de 75% das entrevistadas concordarem que o cuidado com a área íntima também faz parte de estar bem consigo mesma, a conversa sobre questões relacionadas à higiene íntima é tratada com desconforto entre elas: 50% concordaram que falar sobre corrimento e umidade ainda é tabu para a maioria das pessoas.

Com relação aos desconfortos relacionados à higiene da área íntima, a pesquisa identificou que 38% das mulheres participantes desse estudo concordaram que sentem maior transpiração da região quando têm um dia cheio de atividades e 40% maior desconforto em dias mais quentes. Além disso, 31% das entrevistadas informaram sentir-se muito incomodadas com a umidade na calcinha em alguns dias do mês.

“Na região da virilha, por exemplo, assim como nas axilas, existem glândulas produtoras de suor. O acúmulo de secreção vaginal do dia, junto com odores e a umidade causados pela transpiração, ambos processos naturais e saudáveis do corpo, podem vir a gerar desconforto na mulher. O que percebo é que, para muitas mulheres, falar sobre a própria região íntima ainda é um tabu”, revela a Dra. Carolina Ambrogini, ginecologista, obstetra e sexóloga.

Para solucionar os desconfortos relacionados à umidade natural da região íntima, 36% das entrevistadas afirmaram que levam uma calcinha extra na bolsa diariamente, assim podem trocá-la e se sentir mais limpa e confortável, mais da metade (52%) concorda que já tomou um segundo banho no mesmo dia para sentir a região íntima mais limpa e 40% concordam que a troca do protetor diário oferece a mesma sensação de uma troca de calcinha.

Benefícios do protetor diário respirável para o dia a dia
O uso do protetor diário é uma das opções para que as mulheres possam se sentir frescas ao longo do dia, já que o produto possui uma camada respirável.

Um estudo realizado pelo Departamento de Ginecologia da Unicamp acompanhou mulheres que usaram protetores respiráveis externos no período intermenstrual durante 75 dias e comprovou que 90,7% delas sentiram-se mais seguras, confiantes e limpas com a utilização diária do protetor, sem apresentar alterações clínicas na flora genital, infecções ou desconfortos, comprovando a segurança do uso do protetor diário.


Carefree foi criado em 1966 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1978. Foi o primeiro protetor diário de calcinha do mercado brasileiro e, desde então, vem sendo a escolha certa para as mulheres que possuem uma rotina cheia de atividades e que desejam manter-se frescas e confiantes o dia todo, todos os dias. 

Nenhum comentário: