segunda-feira, 13 de junho de 2016

Natura reformula revista e cria Espaço Natura

A partir de agora, a revista da marca está de cara nova e passa a se chamar Espaço Natura

Cada detalhe foi repensado a partir dos resultados de um ano de pesquisas sobre o comportamento de consumidores e consumidoras – realizadas em Porto Alegre, São Paulo e Recife –, estudos semióticos e monitoramento com eye tracking. O novo projeto busca expressar a identidade de marca e potencializar o negócio, por meio de uma prazerosa experiência de venda e de consumo. 

Com aproximadamente 2,5 milhões de exemplares distribuídos a cada ciclo de vendas, a publicação tem uma das maiores tiragens do país.

O portfólio, antes organizado por marcas, passa a ser agrupado por categorias, de forma a atender diferentes perfis de consumidores. Com linguagem leve, o Espaço Natura privilegia a exposição dos produtos ao longo da revista e em composições autorais na abertura de cada seção.

A nova revista traz também seções exclusivas de lançamentos e novidades, presentes e promoções. Atendendo a um pedido das consultoras, foi criado um espaço exclusivo no verso da publicação para que cada uma delas inclua nome e dados para contato, facilitando a localização por seus clientes.

Os principais destaques da primeira edição do Espaço Natura são os lançamentos das linhas Chronos (cuidados com o rosto), Aquarela (maquiagem) e Tododia (cuidados com o corpo). 

A reformulação da revista faz parte da estratégia da multinacional brasileira de modernizar a venda direta, com novas ferramentas para empoderar as 1,4 milhão de consultoras da marca no Brasil e melhorar continuamente os serviços ao consumidor. No ano passado, a empresa trouxe inovação ao canal ao oferecer à sua rede de consultoras um pacote de mobilidade, com chamadas, dados e torpedos no celular, aplicativos para gerir pedidos e novos meios de pagamento. 

Nenhum comentário: