sexta-feira, 17 de junho de 2016

Wanderley Nunes fala sobre low poo e o no poo

O low poo e o no poo estão em alta, afinal garantem cabelos naturalmente saudáveis, o mestre dos cabelos Wanderley Nunes fala sobre as duas técnicas

Às vezes os cabelos ficam cansados de receber tantos produtos e merecem um verdadeiro detox, mas é importante nunca deixar de fazer o tratamento certo. Há substâncias que deixam o cabelo mais leve e natural, outras como os perolatos, podem deixar o cabelo aparentemente bonito, mas no fundo estão apenas mascarando a realidade dos fios.  Para garantir um cuidado suave e natural para os cabelos temos os métodos de no poo e low poo (sem química e com pouca química).

“A técnica veio de fora e está fazendo sucesso entre os brasileiros. O segredo está em evitar os xampus que possuam sulfato, isso já irá deixar o cabelo com o aspecto mais natural”, coloca Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos mais importantes hairstyle do país.

Na técnica de no poo, deixamos completamente de lado os xampus e utilizamos apenas condicionadores nas lavagens, Wanderley ressalta: “Acredito que o no poo seja um pouco radical e dê muito trabalho, mas para quem tem tempo e persistência, acaba compensando. O low poo possui produtos mais acessíveis e se adapta facilmente a uma rotina de lavagens comum, já que consiste apenas em usar shampoos com pouca química”.

O profissional destaca que os efeitos são um pouco demorados, porém satisfatório. “No início o cabelo pode parecer mais oleoso e difícil de domar, mas com o tempo a maciez e o brilho natural tomam todo o comprimento dos fios e dão para o cabelo um aspecto natural maravilhoso”, explica .

Para aderir o método é fácil.  Xampus e condicionadores sem sulfato e petrolato já ajudam a iniciar a adaptação à técnica. 

Wanderley Nunes
Com mais de 35 anos de carreira, Wanderley Nunes, um dos principais cabeleireiros do Brasil e do mundo, é referência internacional no segmento de moda e beleza. Por seu talento e profissionalismo, já ganhou prêmios como o ''World's Top Ten Hairdressers'', na Alemanha, ficando entre os 10 melhores do mundo, além de ter sido listado como um dos 15 melhores cabeleireiros do mundo pela Harpes Bazar Americana. Por suas tesouras já passaram nomes como Bono Vox, Gisele Bündchen, Cláudia Raia, Kaká, Gabriel Medina, entre outros. Atualmente ele comanda oito unidades do conhecido Studio W.

Nenhum comentário: