segunda-feira, 11 de julho de 2016

O que toda cacheada precisa saber

O hairstylist e embaixador da iCabelos, Gil Prando, separou dez soluções que toda cacheada deve saber. Confira!

Cuidados durante a lavagem
Use xampu para cabelos crespos que contenha agentes desembaraçantes que facilitam a higienização sem agredir o fio. Lavar os cabelos deve ser uma ação essencial e feita com frequência para mantê-los saudáveis, macios e definidos. O uso de água muito quente pode causar o ressecamento e o enfraquecimento dos fios. O melhor é optar pela água em temperatura morna, sem reduzir o número de lavagens, impedindo a formação de fungos, caspa e o aumento da oleosidade.

É importante massagear o couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea e seu crescimento.

Condicionador
Opte por aqueles que contemam manteigas (karité, cupuaçu, manga, murumuru e outros), óleos (abacate, avelã, gérmem de trigo e outros) de alta qualidade, já que eles ajuam também na reestruturação dos fios, além de desembaraçá-los.

Invista em máscara de hidratação
Os cacheados são, por natureza, mais ressecados do que os lisos, pela dificuldade dos lubrificantes naturais do couro cabeludo que não conseguem chegar às pontas.

Use máscaras que contenham vitaminas, manteigas, óleos e queratina.

Outra dica é investir nos produtos com ação rápida, pois é preciso somente de três a 15 minutos para um efeito satisfatório e, dessa forma, os fios não ficam molhados por muito tempo.

Elimine o secador
Uma das regras para deixar os cacheados muito mais uniformes e belos é evitar o uso diário do secador. O ideal é deixar que sequem naturalmente. Aplique finalizadores ou leave in para que eles fiquem disciplinados e opte por produtos sem enxágue que contenham silicone, pois eles formam uma cama de proteção e mantém a umidade da hidratação por mais tempo no fio.
  
Não sendo possível abandonar os secadores, o difusor é o mais indicado para esse tipo de fio. É preciso, no entanto, evitar temperaturas muito altas, para não enfraquecer e ressecar os cabelos.

Toalha ou camiseta?
É sempre importante remover bem o excesso de água dos cabelos logo após o término do banho. Ao excluir a possibilidade de utilizar o secador a maioria das pessoas opta por utilizar toalhas comuns. A dica é tirar o excesso de água com o auxílio de camisetas porque o tecido delas tende a ser mais macio do que o das toalhas. Caso você prefira a toalha, procure não a torcer, ou enrolá-la, apenas pressione-a para remover o excesso de água.

A escolha do pente
Os cabelos ondulados e cacheados merecem cuidados especiais, principalmente ao serem penteados. O indicado é que se utilizem pentes de madeira e com dentes espaçados, evitando a eletricidade e fazendo com que eles fiquem mais comportados.

Desembaraçar sem quebrar
Um dos maiores desafios das cacheadas é desembaraçar os cabelos sem que eles se quebrem. A hidratação periódica ajuda, mas é necessário utilizar diariamente os pentes e os dedos para realizar esta tarefa, nunca uma escova, que pode quebrar os fios e impedir a formação dos cachos.

Uma dica é pentear os cabelos durante o banho, enquanto eles estiverem envolvidos pelo condicionador. Após a lavagem, tire o excesso da água e realize a tarefa. O ideal é começar a pentear pelas pontas, para depois ir à raiz, pois fica mais fácil e menos agressivo aos fios.

Selando a cutícula
Os cabelos porosos, aqueles que têm um aspecto ressecado, perdem os movimentos, a maleabilidade e o brilho. Muitas vezes, quando eles estão nesta situação, a hidratação não consegue trazer de volta o brilho, vida e leveza, sendo necessário investir em tratamentos mais intensivos.

Quando isto acontece, na maioria dos casos, o problema é que as cutículas dos fios estão abertas e o pH desbalanceado. Neste caso, a solução é realizar uma selagem, tratamento feito com o auxílio de um profissional, que recupera a estrutura do cabelo e o protege de danos e agressões externas.

Atenção durante o inverno
A rotina de hidratação e umectação deve ser ainda mais organizada, regrada e intensa. Isto porque os fios devem se manter fortes, recuperando a umidade e restaurando a lubrificação das fibras capilares. Tudo isso faz com que eles fiquem com brilho e vida.

Profissional confiável
Existem técnicas de cortes que ajudam a reduzir o volume e definem melhor os fios cacheados. Por isso, o ideal é cortá-los a cada três meses.


iCabelos
É um e-commerce especializado em soluções personalizadas para cada tipo de cabelo. Lançado em 2015, o site tem o objetivo de facilitar a vida da mulher para qualquer questão relacionada a cabelos, respeitando suas escolhas e valorizando sua liberdade.


Nenhum comentário: