domingo, 10 de julho de 2016

Perfumista da Natura ensina a acertar no perfume

Qual perfume é indicado para ser usado à noite, qual é para o dia, qual a quantidade ideal, onde devo aplicar....para responder essas e outras dúvidas, Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, selecionou cinco dicas valiosas que ajudam a usar da melhor forma o perfume preferido

Teste o perfume antes de comprar - lembre-se que ele deve agradar a você em primeiro lugar. Por isso, faça primeiro o teste na fita olfativa. Uma vez que a fragrância a agradou, experimente na própria pele (no pulso ou na dobra dos braços). Ainda assim espere um pouco e torne a sentir o perfume. Dessa forma, você entrará em contato com as notas de fundo da fragrância. Se elas também forem agradáveis, pode comprar, pois, de fato, você gostou.

Saiba onde borrifar o perfume - ele deve ser aplicado em regiões do corpo com maior fluxo sanguíneo, como atrás da orelha, entre os seios, no início e no fim da coluna e nas dobras de joelhos e cotovelos. Nestes locais, a temperatura do corpo é um pouco maior. Isso favorece a evaporação das matérias-primas presentes na fragrância e faz com que ela se desprenda melhor para o ambiente, garantindo uma maior percepção da fragrância, tanto por quem está usando-o como pelas demais pessoas ao seu redor.

O perfume não deve chamar mais atenção que você - como ele é um complemento ao look, na hora de usá-lo, preste atenção nos frascos. Aqueles sem válvula são indicados para o uso em abundância e ideais para o verão. Já os produtos com válvulas são indicadas de duas a três borrifadas no pescoço, no pulso e no colo. Frascos pequenos, com aplicadores delicados, provavelmente são produtos concentrados que devem ser borrifados com apenas um toque.

Guarde o perfume em lugar escuro - quem adora deixar o perfume exposto no banheiro, corre o rico de ver a fragrância ir para o ralo. Isso porque a umidade e as oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias, fazendo com que elas evaporem mais rápido, perdendo suas características olfativas. Logo, o melhor lugar para deixá-lo, é na própria embalagem, dentro do armário ou no quarto.  E lembre-se, perfume tem validade. Em geral, a sua vida útil é de três anos. Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado é hora de jogar fora.

Uma fragrância para o dia e outra para a noite - caso o seu perfume predileto tenha um característica olfativa mais intensa, deixe-o para usá-lo à noite. O novo Ekos Flor do Luar, por exemplo, é uma fragrância marcante, perfeita para a noite. Seu caminho olfativo é o floral sensual e ele conta ainda com a combinação de óleos essenciais amazônicos.  De dia, procure perfumes mais frescos, como uma água de banho, os sprays corporais ou mesmo uma fragrância mais leve.


Nenhum comentário: