terça-feira, 12 de julho de 2016

Renner capacita mulheres refugiadas no Brasil

Mulheres vindas de Angola, Congo, África do Sul e Nigéria participarão da primeira turma da Escola de Costura para Refugiadas do Instituto Lojas Renner, que será realizada pelo Centro São José, em São Paulo

Além das aulas de costura, elas receberão orientações sobre informática, empreendedorismo, saúde e segurança no trabalho no curso com duração de dois meses.

A iniciativa é parte do projeto Empoderando Mulheres Refugiadas, realizado em parceria com o Pacto Global, o ACNUR, a ONU Mulheres e o PARR – Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados.

De acordo com o Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), o país possui atualmente 8.863 refugiados reconhecidos, de 79 nacionalidades distintas (28,2% deles são mulheres). Nosso objetivo é acolher estas mulheres e criar condições para que possam se desenvolver” comenta Vinicios Meneguzzi Malfatti, diretor executivo do Instituto Lojas Renner.
Esta primeira turma, também contará com dois homens refugiados que tem interesse em aprender o ofício da costura industrial.


O projeto do Instituto pretende atender três turmas até o fim do ano.

Nenhum comentário: