quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Os cabelos dos sonhos por Marcos Proença

O badalado e querido cabeleireiro Marcos Proença indica cuidados importantes para quem quer ter madeixas, unhas e pele sempre belas

Limpar profundamente 
Pergunte ao seu cabeleireiro que produto você pode incluir em sua rotina para uma limpeza mais profunda nos fios. Depois de limpar profundamente você prepara seu cabelo para receber nutrientes. 

Alimente seus fios
Além de ter atenção ao que você come, literalmente, que tal, incluir o uso de máscaras potentes na sua rotina para alimentar os fios e dar a eles o que precisam. Faça uma avaliação e peça indicações, geralmente sugerimos alternar dois tipos de máscara, para suprir todas as necessidades sem pesar. 

Dia de folga para os fios
Que tal separar um dia da semana, daqueles com menos compromissos, para dar um descanso para os cabelos. Depois de uma limpeza profunda e usar uma boa máscara indicada pelo seu cabeleireiro, deixe os fios secarem ao natural, dando uma folguinha para o secador. Chamamos de Detox Day para os cabelos!

Respirar
Se tiver uma semana mais tranquila na agenda, que tal pedir para a manicure e pedicure apenas retirar as cutículas e deixar as unhas respirarem um pouco. Fazendo isso você ajuda suas unhas a ficarem mais fortes e livre de problemas. E as férias de julho podem ser o melhor momento para isso!

Pele linda para o verão
No meio do ano, estamos no inverno, mas muita gente já está pensando no verão, e a hora é boa para tratamentos de pele com impacto mais profundo. Então, é legal consultar um dermatologista e, de repente, aproveitar a temporada para dar aquela atenção para a pele.

Natural e leve
Uma ideia daquele tipo "esforço mínimo" é buscar tanto para os cabelos quanto para o make mais leveza e naturalidade, produtos práticos que deixam os fios mais naturais podem ser legais nas férias e makes mais leves que permitem a pele dar aquela respirada são também uma boa ideia.

Nenhum comentário: