quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Penteado das atletas por Wanderley Nunes

Naturalmente as atletas optam por penteados práticos, modernos e despojados, baseados - na maioria das vezes - no clássico rabo de cavalo

Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos maiores hairstyle do país, comenta sobre os dois penteados mais adotados pelas atletas durante as competições e dá dicas para quem gostou dos looks.

Rabo de cavalo ou coque com tiaras, fitas ou faixas
O clássico rabo de cavalo e o coque são ideais para quem quer praticidade. As australianas do futebol feminino são as que mais adotam a tendência em campo, usando, no entanto, adereços para completar o look. “Para deixar o penteado com cara nova, existem alguns toques especiais: a adição de uma tiara ou faixa, por exemplo, além de dar charme ao look, ajuda a manter os fios no lugar, principalmente para quem tem franja’’, explica Wanderley Nunes.  Uma outra dica é separar uma mecha do cabelo para, no final, esconder o elástico que prende o rabo, enrolando a mecha ao redor dele.


Rabo de cavalo com tranças embutidas
O rabo de cavalo médio aliado às tranças embutidas laterais ou no topo da cabeça está muito em alta entre atletas de diferentes esportes. Há, também, quem faça a trança embutida com toda a parte da frente do cabelo, como a lutadora olímpica russa Natalia Vorobieva. Atletas, como as suecas do futebol feminino, preferem as tranças menores e feitas nas laterais da cabeça, que também dão estilo ao look e trazem uma pitada de modernidade ao penteado.

A dica para quem quer usar o look é separar duas mechas grandes na parte da frente da cabeça e fazer duas tranças embutidas laterais. Quando terminar de trançar, prenda as duas tranças e todo o restante do cabelo em um rabo comum.  “Para finalizar esse penteado é sempre interessante usar um bom fixador para garantir que, mesmo após correr uma maratona, seus fios permaneçam lindos e no lugar”, ensina o hairstyle.
Lutadora olímpica russa Natalia Vorobieva
Wanderley Nunes

Com mais de 35 anos de carreira, Wanderley Nunes, um dos principais cabeleireiros do Brasil e do mundo, é referência internacional no segmento de moda e beleza. Por seu talento e profissionalismo, já ganhou prêmios como o ''World's Top Tem Hairdressrs'', na Alemanha, ficando entre os 10 melhores do mundo, além de ter sido listado como um dos 15 melhores cabeleireiros do mundo pela Harpes Bazar Americana. Por suas tesouras já passaram nomes como Bono Vox, Gisele Bündchen, Cláudia Raia, Kaká, Gabriel Medina, entre outros. Atualmente ele comanda oito unidades do conhecido Studio W.

Nenhum comentário: